Com três títulos da Copa do Mundo no currículo, a Alemanha goza do status de seleção mais forte do Grupo D. E essa moral tem influenciado os alemães para o duelo contra a Austrália, neste domingo, às 15h30min, no Estádio de Moses Mabhida. O jogo terá acompanhamento minuto a minuto pelo clicEsportes.

Continua depois da publicidade

O técnico da Alemanha, Joachim Low, esbanjou otimismo para o confronto, que marca a estreia das duas seleções no Mundial.

– Queremos ser capazes de constranger os adversários com a nossa habilidade. Estamos bem preparados para começar o torneio – afirmou Joachim Low.

Na onda positiva de seu treinador, o lateral Phillip Lahm reafirmou a superioridade alemã, mas também lembrou de um ponto forte da seleção australiana.

– Somos melhores do que eles tecnicamente, mas não podemos baixar a guarda, pois são muito bons com a cabeça – disse o ala.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo Lahm, uma vitória na estreia significaria muito para a Alemanha, principalmente para elevar a moral do elenco, composto em sua maioria por jovens atletas.

O atacante alemão Miroslav Klose já marcou 10 gols em Copas (cinco em 2002 e cinco em 2006). Se mantiver a média, igualará o feito de Ronaldo, que disputou sua última Copa do Mundo em 2006 e tem 15.

Ao tomar a vaga do brasileiro na artilharia, Klose também ultrapassa a marca de outro alemão, Gerd Müller, que tem 14 gols marcados.

– Estou confiante de que vou jogar bem a Copa. Quero marcar mais de cinco gols. Sei que Ronaldo lidera a lista de artilharia com 15 gols, na frente de Gerd Müller – disse Klose.

Continua depois da publicidade

O técnico alemão Joachim Low já deu indícios de que poderá escalar o atacante entre os titulares. A vaga do jogador, de 32 anos, é ameaçada pelo centroavante Cacau, brasileiro naturalizado alemão.

Uma boa notícia para os australianos é a presença do meia Tim Cahill no duelo. O jogador, um dos principais da equipe, vinha sofrendo com lesão no pescoço e era dúvida até então. Cahill foi bastante elogiado pelos zagueiros alemães.