Quatro jogos, uma vitória. Doze pontos disputados e apenas três conquistados. Com esse desempenho o Metropolitano amarga a penúltima posição na tabela de classificação do hexagonal semifinal do Campeonato Catarinense. Para mudar esse cenário, o Verdão mira na partida contra o Inter de Lages nesta quinta-feira, às 19h30min, no Estádio do Sesi, para voltar a vencer e reagir após as derrotas consecutivas para Figueirense e Chapecoense.

Continua depois da publicidade

O clube corre contra o tempo para recuperar jogadores que estão no Departamento Médico: lesionados, o volante Altino, o lateral Diego, o zagueiro Neris e o atacante Ariel são dúvidas.

– O entrosamento é algo preocupante nesta altura do campeonato, claro. Mas não podemos ficar lamentando os desfalques. É preciso usar os jogadores que temos e seguir em frente. Os dois próximos jogos são os mais importantes do campeonato – considera o técnico Pingo.

O meia Esquerda está confiante para a partida. Mesmo com a lembrança das derrotas, garante que o trabalho em grupo vai fazer a diferença:

Continua depois da publicidade

– Tivemos jogos difíceis, mas já esquecemos. Vamos voltar para a briga.

Além dos atletas lesionados, o Metrô não poderá contar com o lateral Maicon, suspenso após a expulsão diante da Chapecoense. O time terá uma novidade entre os relacionados hoje à noite: o meia André Lima. O atleta estava longe dos gramados desde a segunda rodada da primeira fase do Estadual, quando rompeu o ligamento do tornozelo direito coincidentemente na partida contra o Inter de Lages, no Planalto serrado.

– Tinha a meta de 60 dias para me recuperar da lesão, mas consegui dar a volta por cima antes, em 45. Tive bastante tempo para pensar no futuro e agora é a hora de voltar ao jogo – diz o jogador, que deve ser uma opção do técnico Pingo no banco de reservas.

O técnico Mabília, do Inter de Lages, também tem problemas para escalar o time. Suspensos, o zagueiro Hebert, o lateral Canavarros e o atacante Valdo Bacabal desfalcam a equipe do Planalto Serrano. Entre os possíveis substitutos, o treinador pode recuar Vitor Hugo para a defesa e colocar Bruno no meio. Parrudo pode atuar na lateral e Calyson deve entrar no setor ofensivo.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias de Esporte

::: Curta a página do Santa Esporte no Facebook

::: Classificação do Campeonato Catarinense