Com muitos problemas, o Avaí encara o Goiás neste domingo, no Serra Dourada, 19h30min, para continuar vivo na briga pela permanência na Série A do Brasileiro. São seis desfalques para este jogo, três por suspensão, Eduardo Kunde, Julinho e Jonathan, e mais três por ordem médica, Douglas, João Paulo e Bruno Sávio. Por outro lado, Betão, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza, volta ao time titular.

Continua depois da publicidade

Para garantir a permanência, o Avaí precisa vencer os nove jogos que faltam na competição. E a arrancada precisa começar diante do Goiás. Mas o técnico Evando está quebrando a cabeça para montar o time devido aos desfalques para este jogo. E os problemas já iniciam no sistema defensivo. O zagueiro Eduardo Kunde cumpre suspensão pelo cartão vermelho que recebeu contra o Fortaleza. Ainda no setor, o lateral-esquerdo Julinho fica de fora por conta do terceiro amarelo. Pelo mesmo motivo, um dos artilheiros do time com três gols, o atacante Jonathan também não estará em campo.

Mas o comandante do Leão da Ilha ganhou mais alguns problemas. O meia Douglas, sofreu uma pequena fratura no osso metatarciano do pé esquerdo e fica fora por duas semanas. Para a mesma posição, o outro artilheiros do time, com três gols, João Paulo não se recuperou de uma amigdalite infecciosa e não viajou para Goiânia. No ataque, Bruno Sávio torceu o tornozelo no treino de sexta-feira e foi vetado pelos médicos do clube.

Com todos estes problemas, Evando pode continuar com dois zagueiros ou até voltar com três. Como as duas últimas atividades foram fechadas para a imprensa, o time só será conhecido uma hora antes do jogo, mas o Leão pode entrar em campo com Vladimir, Léo, Betão, Ricardo, Igor Fernandes; Pedro Castro, Wésley, Richard Franco; Luan Pereira, Brenner (Marquinhos Silva), Vinícius Araújo. Também foram relacionados; Lucas Frigeri, Zé Marcos, Luanderson, Matheus Barbosa, Gegê, Gustavo Ferrareis, Igor Goularte e Gabriel Lima.

Continua depois da publicidade