Três dos 28 técnicos esperados para hoje chegaram esta manhã em Florianópolis para o Congresso Técnico da Fifa, que acontece de 18 a 20, no Costão do Santinho.
Continua depois da publicidade
O italiano Fabio Capello, que renovou o contrato para dirigir a seleção da Rússia até o final da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, não quis contato com a imprensa.
Já o técnico da Costa Rica, Jorge Luis Pinto, parou para destacar a bela impressão inicial que teve da cidade.
– Pelo que pude ver no caminho (do aeroporto até o Costão) achei a cidade linda e o ambiente do evento está fantástico – destacou.
Continua depois da publicidade
Já a chegada do técnico de Camarões, Volker Finke, a Florianópolis foi bastante discreta. O comandante deixou o portão de desembarque do aeroporto Hercílio Luz sozinho, por volta das 10h desta terça-feira e foi acompanhado até o carro oficial por apenas um funcionário da Fifa.
Na chegada ao Costão manteve a discrição, mas explicou o motivo. Sua bagagem não chegou junto com ele a Florianópolis e ele estava nervoso.
Na segunda-feira desembarcaram em Florianópolis os treinadores Vicente Del Bosque, da Espanha; Carlos Queiroz, do Irã; Miguel Herrera, do México; e James Kwesi Appiah, de Gana.
Continua depois da publicidade