Santa Catarina recebeu 144 mil doses de vacinas contra a covid-19, nesta quinta-feira, 8, e elas irão servir para iniciar a imunização do grupo de idosos a partir de 65 anos, afirmou o superintendente de vigilância em saúde de SC, Eduardo Macário, em entrevista à CBN Diário.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Além dos idosos, profissionais das forças de segurança também receberão a primeira dose, enquanto outro grupo terá direito à segunda dose dos imunizantes.
— Nós acabamos de receber as vacinas e já estão sendo separadas. Desse total, cerca de 76 mil da Astrazeneca/Fiocruz serão encaminhadas para primeira dose a partir de 65 anos a 69 anos, além de um quantitativo para profissionais das forças de segurança e salvamento para início da vacinação das pessoas que estão na linha de frente das ações de fiscalização. Além disso, iremos encaminahr 151 mil doses da Coronavac para que seja aplicada como 2ª dose nos idosos e trabalhadores da saúde a partir de 12 de abril.
> SC registra menor fila de espera por UTIs em pouco mais de um mês
Continua depois da publicidade
Nós não fazemos restrição por município, todas as doses são distribuídas conforme estimativas do Ministério da Saúde e encaminhadas de forma proporcional — Eduardo Macário
As doses começam a ser distribuídas nesta quinta-feira para os municípios do Estado e as prefeituras, de acordo com a faixa de imunização que estão sendo realizadas, divulgarão os grupos que irão receber as vacinas.
> SC se aproxima de 1 milhão de doses aplicadas da vacina contra o coronavírus
Ouça a entrevista na íntegra
Leia mais:
Santa Catarina tem dois bilionários na lista global da Forbes de 2021