A banana é uma das frutas mais consumidas e presentes nos lares brasileiros. Cheia de nutrientes, a banana é consumida por todos, de crianças a adultos. Ela só tem um probleminha: amadurece rápido demais.

Continua depois da publicidade

Você vai na feira ou no supermercado, compra um cacho de bananas bem lindo e poucos dias depois já encontra elas escuras, passadas e quase impossível de serem consumidas. Existe um truque, bem simples, que pode acabar com esse problema.

O segredo está em um utensílio doméstico bem comum também, que se você não tem em casa é fácil de comprar e dura bastante. Usando do jeito certo, esse item ajuda a manter as bananas frescas por muito mais tempo!

Como fazer o chá de banana que auxilia no emagrecimento

Continua depois da publicidade

Como fazer para que as bananas não amadureçam rápido demais?

Estamos falando do papel alumínio. Talvez você já tenha visto essa dica por aí ou ouvido ela de alguém mais velhos, e pensado “será que funciona mesmo?”. Pois pode acreditar, funciona sim! É uma estratégia simples de fazer e que ajuda você a ter bananas frescas por mais tempo.

O jeito certo de fazer é envolvendo os talos da fruta com o papel alumínio. Isso reduz a liberação do gás etileno, que é o responsável por acelerar o amadurecimento das bananas. Usando essa técnica elas ficam firmes, e amarelinhas por muito mais tempo.

Agora se você não tem papel alumínio em casa, tem uma outra maneira que pode ajudar na conservação das bananas. Guarde-as em um pote de vidro fechado, sem retirar a casca. O pote precisa ficar em um local escuro e fresco, sem que a luz do sol bata direto.

Continua depois da publicidade

Use uma dessas técnicas e veja as bananas durarem por muito mais tempo aí na sua casa. E aproveite para consumir essa fruta cheia de benefícios e nutrientes para a nossa saúde.

Leia também

O chá “coringa” que alivia inchaço, gases, cólica e até a ansiedade

Plante em setembro, colha no verão: as 3 árvores frutíferas mais rápidas

Lista de famosos que possuem casa em Florianópolis vai de modelo a jogador