O Chevrolet global foi desenvolvido para mostrar aos norte-americanos que o tamanho e a potência devem abrir espaço aos novos conceitos da General Motors Company, adotados após a crise da economia mundial de 2008: economia e sustentabilidade.

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Criado pelo Centro de Desenvolvimento da GMC, em Bupyeong, na Coreia do Sul, o novo carro da GM no Brasil troca o nome de Aveo para Sonic, o mesmo utilizado nos EUA.

O compacto também é fabricado em Lake Orinon, no Michigan, e nos próximos meses será montado em Ramos Arzipe, no México. Nas versões hatchback e sedã, aqui seu desafio será atrair o consumidor jovem e vender mil unidades por mês, das quais, 70% do hactch cinco portas. Os sul-coreanos concorrerão com os Ford New Fiesta e os Honda Fit e City. O Chevrolet Sonic 2013 tem preço sugerido de R$ 46,20 mil no hatch LT a R$ 56,10 mil no sedã LTZ com câmbio automático.

O Sonic foi projetado com visual que remete ao das motocicletas “naked”, marcado por linhas limpas, despojadas, pelo conjunto ótico afilado e o quadro de instrumentos moderno. Os dois modelos têm a mesma frente, agressiva, com faróis duplos que separam a grade bipartida e para-choques integrados com os auxiliares de neblina. Vincos progressivos marcam as laterais. Na traseira do hatch, as lanternas redondas também foram inspiradas em motocicletas.

O propulsor dos dois modelos é o novo Ecotec 1.6 16V flexível, que desenvolve de 116 cavalos com gasolina a 120 cv quando abastecido apenas com álcool,. Atua com o câmbio manual de cinco marchas ou o automático de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais nas versões top. As opções de acabamento são a de entrada LT e a mais sofisticada LTZ.

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