A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou mais duas mortes violentas ocorridas desde a noite de sexta-feira até a manhã deste sábado. No total, agora, são sete homicídios na região da capital e na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
ZH acompanha onda de violência em São Paulo; veja fotos
Assassinato de policial militar custa R$ 600 na maior cidade do país
De acordo com a secretaria, na manhã de hoje foram registrados um homicídio no Campo Limpo, região sudoeste da Capital, e outro em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Mortes que se somam as outras cinco já registradas: duas no bairro de São Mateus, zona leste de São Paulo, uma no Jaçanã, na zona norte, um na Vila Moraes, zona sul, e outro em Suzano, na Grande São Paulo. As circunstância dos crimes ainda estão sendo investigadas.
A Secretaria de Segurança confirmou ainda um ataque a um ônibus do transporte público que passava pelo Avenida Jacu-Pêssego, em Itaquera, na zona leste. O veículo foi abordado por cinco pessoas, uma delas armada, que fizeram com que motorista e cobrador levassem o veículo até a Avenida Jardim Tamoio, também na zona leste, onde outras 15 pessoas o aguardavam para incendiá-lo.
Continua depois da publicidade
O motorista foi agredido e teve a carteira roubada. O ônibus foi destruído, mas o cobrador e o motorista conseguiram escapar sem ferimentos graves.
Na sexta-feira, na região metropolitana de São Paulo, 12 pessoas foram mortas. Um ônibus biarticulado da Viação Cidade Dutra foi incendiado, na Avenida Teotônio Vilela, em Cidade Dutra, zona sul de São Paulo. O veículo, que fazia a Linha 693-10 (Varginha-Bandeira) foi totalmente destruído.
Em vídeo, veja imagens de ônibus que foi incendiado na noite de quinta: