Os grupos de resgate já recuperaram 92 corpos após o deslizamento que devastou na segunda-feira a localidade de Salgar, no noroeste da Colômbia, informou nesta sexta-feira o Instituto de Medicina Legal, encarregado da identificação das vítimas.
Continua depois da publicidade
“Deram entrada na sede do Instituto em Medellín 92 corpos procedentes do município de Salgar, em Antioquia”, revelou o organismo. Deste total, 61 foram plenamente identificados pelas autoridades forenses.
Confronto entre policiais e civis armados deixa ao menos 39 mortos no México
Farc suspendem cessar-fogo unilateral na Colômbia
Segundo o Instituto de Medicina Legal, 54 corpos já identificados foram entregues a seus familiares, incluindo as 33 vítimas enterradas na quinta-feira em uma cerimônia coletiva em Salgar.
Continua depois da publicidade
Os trabalhos de identificação são realizados na cidade de Medellín, a 100 km da local onde ocorreu a tragédia. Os organismos de resgate seguem trabalhando em Salgar, onde buscam sem cessar novas possíveis vítimas da avalanche, que arrasou dezenas de casas e acabou com famílias completas na madrugada de segunda-feira.
O deslizamento de pedras, troncos e lama ocorreu na madrugada de segunda-feira, após as fortes chuvas que atingiram a região nas últimas horas, que provocaram uma cheia em barrancos na parte alta do município, de topografia montanhosa.
*AFP