Subiu para 160 o número de mortos (15 deles estrangeiros) e mais de 300 feridos na série de ataques terroristas em 10 locais da capital financeira da Índia, que começaram na quarta-feira em Mumbai. A informação é da CNN. Soldados indianos invadiram o hotel Oberoi e um centro judeu.

Continua depois da publicidade

As forças de segurança indianas ainda tentam eliminar a última resistência de um terrorista entrincheirado no hotel Taj Mahal de Mumbai com pelo menos dois reféns em seu poder.

– Está se movimentando entre dois andares. Há uma pista de dança, onde as luzes foram cortadas, e criou-se uma zona de escuridão – explicou o general Noble Thamburaj, comandante da Região Militar do Sul da Índia e encarregado de coordenar a operação contra os terroristas.

Na tomada do hotel Oberoi, soldados onde percorreram quarto por quarto liberando os hóspedes presos no estabelecimento. No local, dois terroristas foram mortos e 24 corpos foram encontrados. Posteriormente, foi concluída a operação no centro de oração judaico Chabad-Lubavitch, que fica em um prédio de cinco andares que costuma ser freqüentado por turistas israelenses e no qual as forças especiais indianas penetraram após descerem de helicóptero até o teto do edifício.

Os agentes se enfrentaram durante horas com os terroristas e mataram dois deles, afirmou J.K.Dutt, chefe da Guarda Nacional de Segurança, a corporação responsável pela operação antiterrorista. De acordo com Dutt, os terroristas mataram cinco dos oito reféns que mantiveram no centro, entre eles rabino de Nova York e sua esposa, cujo filho de dois anos conseguiu fugir do lugar com a ajuda da babá.

Continua depois da publicidade