O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, anunciou nesta segunda, dia 8, que vai discutir em breve os preparativos para os Jogos Olímpicos de Atenas/2004 com o novo primeiro-ministro grego, Costas Karamanlis.
Continua depois da publicidade
Rogge, que parabenizou Karamanlis por sua vitória na eleição geral deste domingo, afirmou que o COI já recebeu garantias de que a preparação para o evento, em agosto, não sofrerá nenhuma interferência com o resultado da eleição.
– Após um gentil convite dele (Karamanlis), eu e o grupo de analistas do COI vamos fazer uma outra visita para encontrá-lo e a seus colegas brevemente – divulgou Rogge por meio de um comunicado.
Os preparativos da Grécia para os Jogos foram marcados pelos atrasos nas construções. O ex-premiê Costas Simitis deixa o governo com diversas instalações esportivas ainda em obras a apenas cinco meses do início dos Jogos, dia 13 de agosto. Menos da metade das instalações estão prontas, e a maior corrida é para terminar o teto de aço e vidro do principal estádio, concluir os 32 quilômetros de bonde urbano e o novo estádio de futebol de Karaiskaki.
As informações são da Agência Reuters.
Continua depois da publicidade