Suspeito de liderar uma quadrilha de ladrões de banco que agia no estilo Novo Cangaço, mesma modalidade usada no assalto de Criciúma, em dezembro de 2020, um homem de 34 anos foi preso nessa segunda-feira (8), em São João Batista, na Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
O criminoso é natural de São Paulo e estava foragido desde 2015, quando escapou da Bahia, estado que sofreu uma série de ataques criminosos em agências bancárias entre 2012 e 2013.
Procurado desde então, foi preso pela equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), que é responsável por investigar os maiores ataques a banco já registrados no estado catarinense.
À frente dos trabalhos, o delegado Anselmo Cruz disse ao Diário Catarinense que apura se o homem tem ligação com os crimes ocorridos do Estado, embora ainda não tenha indícios da participação.
Continua depois da publicidade
> Testemunhas do maior assalto a banco da história de SC
> Confira a linha do tempo do assalto a banco em Criciúma
O assaltante, que não teve o nome revelado pela polícia, estava escondido na mesma cidade, em Santa Catarina, há três anos.
Mais de 30 anos de prisão
O homem preso ainda tem mais de 30 anos de prisão para cumprir por diversos crimes, além dos roubos a bancos, por homicídios e tráfico de drogas. Ele será encaminhado ao sistema prisional da Bahia para continuar cumprindo a pena.
Leia mais
Dois PMs são afastados após homem desaparecer em SC
Grave acidente deixa uma pessoa morta e outras duas feridas em Chapecó
Homem que mantinha companheira trancada em casa é preso no Oeste de SC