O Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegado Ranolfo Vieira Júnior, confirmou que chega no final da manhã desta quarta-feira, 20, em Santa Maria. Uma vez por semana, ele acompanha de perto o inquérito sobre o incêndio na boate Kiss, mas nesta quarta participa da conclusão do relatório final a ser entregue à Justiça até o fim desta semana.

Continua depois da publicidade

Um dos motivos da vinda do chefe de polícia é anunciar a data exata da remessa do procedimento policial ao poder judiciário. Todas as perícias já foram entregues e, entre esta quarta e amanhã, serão finalizados os depoimentos, que são em torno de 700. O relatório final deve ter cerca de 140 páginas, e todo o inquérito, cerca de 10 mil (somente para a perícia, são mil páginas).

Os delegados responsáveis pelo caso, junto com Ranolfo Vieira Júnior, acertarão nesta quarta todos os detalhes sobre os indiciamentos e responsabilidades dos envolvidos. Ontem, o laudo pericial da espuma de revestimento acústico revelou liberação de gás cianídrico, dióxido e monóxido de carbono, confirmando as necropsias que mostraram que 100% das vítimas morreram asfixiadas por terem inalado esses gases.

Clique aqui

Clique aqui

Continua depois da publicidade