Foi preso pela Polícia Nacional do Paraguai, nesta quarta-feira (5), o chefe de uma facção brasileira que atua no Oeste de Santa Catarina. Ele estava em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil em Mato Grosso do Sul.
Continua depois da publicidade
Traficante considerado de alta periculosidade, Guilherme Antonio Vieira, conhecido como "Xiru" era procurado pela Justiça desde outubro do ano passado, quando recebeu o benefício da progressão de pena para o semiaberto e deixou de se apresentar ao sistema prisional.
A última vez que havia sido preso, em fevereiro de 2019, estava escondido em uma casa na cidade de Passo Fundo, no interior do RS.
De acordo com a Polícia Civil, contra Xiru pesam dois mandados de prisão em aberto por associação criminosa e tráfico de drogas e armas.
A casa onde estava escondido o criminoso foi localizada a partir de investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil catarinense. O local foi cercado por policiais fortemente armados, que invadiram a residência. Além do líder de facção, outros dois brasileiros, que ainda não tiveram as identidades reveladas, foram encontrados no endereço. Um carro com placas clonadas usadas pelo grupo foi apreendido durante a ação.
Continua depois da publicidade