Provavelmente você já ouviu falar de canais de culinária no Youtube, assim como pratos feitos a base de cannabis – planta que dá origem à maconha. A chef canadense Mary Jean Dunsdon, 35 anos, resolveu unir as duas coisas. O resultado: ela se tornou uma celebridade na cidade de Vancouver, uma das principais do país, e ficou conhecida no resto do mundo.

Continua depois da publicidade

Ela chama a atenção por dois aspectos principais: sua beleza e a adoração pela polêmica planta. Conhecida pelo apelido de Melancia, a canadense é modelo, mas aprendeu a cozinhar com a mãe, Mary Elizabeth Dunsdon, 72 anos. De acordo com o jornal Daily Mail, ela começou a fumar aos 20 anos e desde de lá nunca mais parou.

Avião da British Airways faz pouso de emergência por causa do cheiro do banheiro

A produção de comida com base na erva teve início por meio de um amigo, que tinha um saco de maconha em casa, e ela estava trabalhando com panificação. Foi quando teve a ideia de fazer biscoitos de cannabis e vender. A alta demanda pelo produto levou ela a investir no segmento. Entre as produções da chef estão sorvetes, hambúrgueres, margaritas, biscoitos e, principalmente, pães.

Continua depois da publicidade

Em 2002, Melancia lançou seu canal no Youtube (Baking A Fool Of Myself) especializado em culinária a base de maconha. Hoje, tem 5 mil assinantes espalhados por todo o planeta. Um vídeo produzido pela agência Barcroft Media conta a história de Mary Jean Dunsdon. Assista:

Ativista defensora da legalização da maconha – que é permitido o cultivo sob prescrição médica desde 2000 no Canadá – ela disse que a maconha “é a heroína que está vindo para salvar o dia”.

– A maconha é o novo medicamento, é o nova diversão, é a nova bebida, a maconha já é um mercado enorme. Maconha é a heroína que está vindo para salvar o dia – afirmou.

Continua depois da publicidade

Leia outras notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook