O participante do Masterchef de 2017, Valter Herzmann Junior, morador de Florianópolis, informou que está sendo confundido com Jason de Souza Junior, também ex-participante do reality show, suspeito de estuprar uma menina de 12 anos na capital catarinense.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (3), o cozinheiro pede para que as pessoas parem de atacá-lo em mensagens e comentários. “Atenção pessoal me chamo Valter, observem o nome do outro participante que está nas manchetes policiais. Leiam a matéria e observem os nomes das pessoas. Obrigado”, escreveu o ex-Masterchef na legenda da publicação.
Jason ficou conhecido após ficar em sexto lugar do reality show em 2022, durante a nona temporada do programa. Já Valter, ficou em terceiro lugar da terceira temporada da competição, em 2017.
— Tem dezenas de directs me xingando. Pessoal comentando nas fotos da Taise [esposa de Valter]. Presta atenção pessoal, meu nome é Valter com V. O outro participante tem outro nome, começa com outra letra, também usa barba, também mora na mesma região de Florianópolis, mas não sou eu — explicou ele.
Continua depois da publicidade
Confira o vídeo
Relembre o caso
O chef de cozinha Jason de Souza Junior foi preso na quarta-feira por suspeita de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis. A prisão foi confirmada pelo delegado de polícia Cleber Serrano, que atendeu a ocorrência.
Segundo informações do boletim de ocorrência, ao qual o colunista da NSC Ânderson Silva teve acesso, ele teria a abordado de dentro de um carro, enquanto ela levava o lixo na frente de casa, nas proximidades da Serrinha, no bairro Trindade.
A família da menina deu entrevista à NSC, momento em que a tia da vítima relembrou como foi o dia 31 de dezembro, marcado pelo crime. Ela estaria tomando conta das crianças da família enquanto preparava a ceia, e soube do ocorrido quando a menina retornou ao local, abalada.
Continua depois da publicidade
A adolescente relatou que o carro parou em frente à casa da família, que o motorista baixou o vidro e mostrou uma arma, ameaçando a menina entre “morrer ou entrar no carro”. Depois, ela foi levada até o campus da UFSC, onde foi estuprada.
O suspeito voltou à Serrinha e deixou a menina em uma esquina. Ainda, disse para ela não contar sobre o ocorrido, sob ameaça de morte.
Quem é Jason de Souza Junior
Leia mais
O que se sabe sobre o caso de chef famoso preso por suspeita de estupro em Florianópolis
Quem é o chef de cozinha famoso preso por estuprar menina de 12 anos em SC