O chef de cozinha Jason de Souza Junior foi preso na quarta-feira (1) por suspeita de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis. A prisão foi confirmada pelo delegado de polícia Cleber Serrano, que atendeu a ocorrência.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme informações do boletim de ocorrência, ao qual o colunista da NSC Ânderson Silva teve acesso, a pré-adolescente relatou à família que foi abordada na frente de casa, enquanto ela levava o lixo para a rua, nas proximidades da Serrinha, no bairro Trindade.
Quem é o chef de cozinha famoso preso por estuprar menina de 12 anos em SC
A vítima disse que o homem estava dentro de um carro, um Celta cinza. Ele teria mostrado uma arma e a ameaçado dizendo que ela podia escolher entre morrer ou ir com ele. A menina afirmou que não conhecia o chef de cozinha. Imagens de câmeras de segurança de vizinhos registraram o momento em que ela entrou no carro.
Continua depois da publicidade
O que se sabe sobre o caso de chef famoso preso por suspeita de estupro em Florianópolis
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que Jason teria colocado ela no carro e a levado até o campus da UFSC, também na Trindade, onde ocorreu o estupro. Depois, ele teria deixado ela em outro ponto do bairro.
A menina relatou o que havia acontecido a familiares, que registraram um boletim de ocorrência e a levaram até o Hospital Infantil Joana de Gusmão. Ela recebeu atendimento médico e passou por uma série de exames.
O homem foi detido no dia seguinte (1º) e levado à Delegacia de Palhoça. Na tarde de quinta (2), a Justiça decidiu pela manutenção da prisão do chef de cozinha, por conta da gravidade do suposto delito, e converteu a prisão em preventiva. Assim, ele segue no Presídio Masculino de Florianópolis, onde estava desde quarta-feira (1°).
Jason de Souza Junior é conhecido por ter participado da nona temporada do reality show Masterchef, em 2022. Na época, ele trabalhava como guitarrista de uma banda gospel e cozinhava como amador.
Continua depois da publicidade
Leia também
Mulher mata marido com facão após ser atacada com motosserra em SC
Corpos de jovens paranaenses são encontrados em praia de Itapoá
Turista encontra homem morto e amarrado em cachoeira de Rio dos Cedros