A Polícia Civil investiga o assassinato de um homem de 49 anos no bairro Anita Garibaldi, em Joinville. O corpo do chef de cozinha Robert Schneider foi encontrado no apartamento dele, na noite da última segunda-feira, na rua Porto União.

Continua depois da publicidade

Peritos identificaram marcas de agressão nas costas e no pescoço da vítima. Uma faca, de aproximadamente 30 centímetros, estava próxima do cadáver. Como a polícia foi acionada por vizinhos, que perceberam um odor estranho partindo do apartamento de Robert, a suspeita é de que ele já estivesse morto há pelo menos três dias.

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

Ainda não há confirmação de autoria. Na página de Robert no Facebook, familiares e pessoas próximas dele passaram a escrever homenagens nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

-Infelizmente, perdemos um grande e verdadeiro amigo. Hoje o mundo perde um grande e excelente chefe de cozinha. Pessoa admirada e amada por muitos. De muitos amigos. Com ele aprendi que a amizade e o respeito é a essência de uma vida bela e digna. Vá em paz meu querido e admirado amigo – escreveu um amigo.

Natural de São Bento do Sul, Robert havia encontrado a vocação para a culinária na Europa, com experiências profissionais na Alemanha, França, Itália, Portugal e Suíça. Segundo informações da Central Funerária de Joinville, o corpo de Robert já foi liberado para a cidade de São Bento do Sul, onde será sepultado.