A gestação é um momento delicado, repleto de cuidados especiais para garantir a saúde tanto da mãe quanto do bebê. Entre as diversas precauções que devem ser tomadas durante essa fase, a escolha dos alimentos e bebidas é crucial.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Enquanto muitos chás são conhecidos por seus benefícios à saúde, alguns deles representam sérios riscos para mulheres grávidas. Confira a seguir cinco chás que devem ser evitados durante a gestação e os motivos pelos quais eles são considerados perigosos
Continua depois da publicidade
5 chás perigosos para mulheres grávidas
*Fotos: Banco de imagens
Chá de Erva-Mate
Este chá, popular em muitas culturas, contém cafeína em quantidades significativas. O consumo excessivo de cafeína durante a gravidez tem sido associado a um maior risco de aborto espontâneo, parto prematuro e baixo peso ao nascer.
Chá de Canela
A canela é conhecida por suas propriedades estimulantes, mas durante a gravidez, o consumo de grandes quantidades de canela pode aumentar o risco de contrações uterinas e até mesmo induzir o trabalho de parto prematuro.
Continua depois da publicidade
Chá de Boldo
O boldo é frequentemente utilizado para problemas digestivos, no entanto, durante a gravidez, seu consumo pode representar um risco devido às suas propriedades abortivas, podendo causar danos ao feto e até mesmo provocar o aborto.
Chá de Gengibre em excesso
O gengibre é amplamente reconhecido por seus benefícios para aliviar náuseas e vômitos, mas seu consumo excessivo durante a gravidez pode aumentar o risco de hemorragia e afetar negativamente o desenvolvimento fetal.
Chá de Hortelã
O chá de hortelã durante a gravidez devido ao alto teor de mentol, o qual pode aumentar o refluxo ácido e afetar negativamente o bebê, atravessando a placenta. Opte por alternativas mais seguras para garantir a saúde da mãe e do bebê, seguindo sempre as orientações médicas.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Os 3 chás que realmente eliminam gordura, segundo médico de Harvard
Por que o arroz pode ser tão ruim quanto o açúcar, segundo Harvard