A árbitra Charly Wendy Straub Deretti, auxiliada por Maíra Americano Labes e Elen Carolin Portal Sieglitz, comandam o clássico deste domingo entre Avaí e Chapecoense. Em um jogo para cumprir tabela, com a final já definida entre Chapecoense e Figueirense, o holofote é outro: o trio de arbitragem selecionado foi feminino, algo incomum para o meio do o futebol.

Continua depois da publicidade

Minutos antes de entrar para o aquecimento a árbitra Charly deu entrevista para a equipe da CBN Diário, durante o Futebol Show:

“A paixão pelo esporte me acompanha desde os 11 anos. Eu era atleta de futebol e futsal. Em 2012 eu estava já encerrando minha carreira como atleta. Formada em educação física foi uma forma de eu continuar em meio ao esporte. A paixão era maior, e acabei criando uma paixão também pela arbitragem.”

“O nosso foco não é aparecer. É uma coisa diferente. O público vai ver que é diferente, para a mídia é diferente, mas para nós é trabalho.”

“O momento para nós, não vou te dizer que não é diferente do normal, porque não é. A gente poderia dizer aqui que não, que é só mais um jogo, mas a gente sabe do glamour. É um clássico Avaí e Chapecoense, e pra nós está sendo uma honra trabalhar neste jogo”, disse a árbitra da partida.

Continua depois da publicidade

Ouça a entrevista completa com Charly Wendy Straub: