Anunciado em setembro pela própria escritora da série Cinquenta Tons de Cinza como o ator que viveria no cinema o personagem Christian Grey, protagonista masculino da trilogia, Charlie Hunnam, de 33 anos, desistiu de participar do filme. Uma nota oficial da Universal Pictures, estúdio responsável pela adaptação, confirmou a desistência e afirmou que os produtores e o ator concordaram em “procurar outro protagonista” para o filme.
Continua depois da publicidade
Até pouco tempo um ator pouco conhecido, Hunnam foi visto recentemente em Círculo de Fogo, o filme de Guillermo del Toro que enfoca a luta de robôs gigantes pilotados por humanos contra monstros que invadem a Terra por meio de uma fenda dimensional no fundo do oceano. De acordo com o site The Hollywood Repórter, o ator inglês teria se sentido perturbado com a atenção em grande escala dirigida a seu nome após o anúncio.
Nos livros da escritora E.L. James, sucesso internacional de público lançado em 2012, Grey é um milionário adepto de práticas sadomasoquistas que se envolve com uma jovem virgem chamada Anastasia Steele. A avassaladora vendagem da série provocou uma onda de manifestações de fãs interessadas na adaptação. O anúncio de Hunnam foi encarado como uma surpresa pelos fóruns de leitores, que há meses especulavam nomes relativamente mais conhecidos, como Ian Somerhalder (Vampire Diaries), Alex Pettyfer (Magic Mike), Ryan Phillipe (Segundas Intenções) e Ryan Gosling (Drive).
Anastasia será vivida no cinema pela atriz Dakota Johnson, filha de Don Johnson e Melanie Griffith e que já fez pequenos papéis em Anjos da Lei (2012) e A Rede Social (2010). Com a desistência de Hunnam, espera-se nova rodada de especulações.
Continua depois da publicidade