Depois de ter escapado do rebaixamento para a Série B do Catarinense, o Joinville se volta para as discussões nos bastidores que vão definir como serão os próximos passos do clube. Presidente eleito no final de 2020, Charles Fischer pode sair antes de completar os dois anos de mandato – que se encerra no próximo mês de dezembro.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Em entrevista ao Jornal do Almoço nesta segunda-feira (7), na NSC TV, Fischer revelou encontro com o presidente do Conselho Deliberativo, Darthanhan Oliveira. “Essa primeira conversa foi muito boa. Nós temos que ser adultos e coerentes. Saber o momento certo para que as coisas aconteçam e não atropelar os processos”, disse o presidente.

Há expectativa de um processo de transição entre os dois lados, a atual diretoria e o grupo liderado por Darthanhan – que disputou as eleições contra a chapa encabeçada por Charles em 2020 – já participando das decisões mais impactantes no futuro próximo do Coelho. Os detalhes de como isso vai acontecer, no entanto, não foram definidos até o momento.

“Esse processo vai ter que ser feito da forma correta. A gente vai estudar isso junto com o conselho. Eu acho que o conselho tem que entender que o nosso trabalho que a gente quer fazer é o trabalho que seja o melhor para o Joinville Esporte Clube. Temos que conversar e juntos buscar a melhor solução. Esse primeiro passo foi dado hoje”, destacou Charles.

Nesta segunda-feira (7), novas conversas entre a atual gestão e o grupo de Darthanhan estão marcadas. O objetivo é encontrar um caminho legal no sentido jurídico para que a transição seja sacramentada. 

Continua depois da publicidade