O UFC do Rio de Janeiro anunciou, nesta quinta-feira (7), o brasileiro Charles do Bronx como lutador do card principal do evento de “Fight Night”. O ex-campeão peso-leve enfrentará o cazaquistanês Rafael Fiziev no dia 11 de outubro, no Farmasi Arena.
Continua depois da publicidade
A última luta do brasileiro foi pelo UFC 317, em junho deste ano, e quem levou a melhor foi o espanhol Ilia Topuria. Após o confronto, Bronx ficou sem competir por conta de lesões e voltará a atuar em solo nacional em outubro.
Já Fiziev chega ao confronto com um saldo positivo, após vencer o chileno Ignacio Bahamondes no UFC Baku, em junho deste ano. O adversário é conhecido por ser um lutador versátil e explosivo, com golpes potentes. Ele é atleta do Azerbaijão e ocupa a 10ª colocação no ranking da categoria.
Esta será a primeira vez que Bronx e Fiziev se enfrentam e contará pela categoria de peso-leve, até 70,3 quilos.
Continua depois da publicidade
Conheça Charles do Bronx
O paulista de 35 anos é conhecido como um dos maiores lutadores da história, pelo seu estilo agressivo e arsenal de finalizações, e busca retomar o caminho das vitórias.
Segundo a organização da competição, o brasileiro detém o recorde de vitórias pela via rápida e bônus na história do UFC. Entre seus triunfos mais importantes no Ultimate, estão as performances contra Michael Chandler (duas vezes), Dustin Poirier e Justin Gaethje.
Sobre o UFC Rio
O UFC retorna ao Brasil no dia 11 de outubro, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro (RJ), para o UFC Fight Night Rio. O evento marcará a 13ª visita do Ultimate no Rio, cidade que mais recebeu eventos do UFC no Brasil na história.
A última passagem do evento na cidade foi pelo UFC 301, em maio de 2024, e reuniu na Arena mais de 14 MIL fãs. Os expectadores assistiram a segunda defesa de cinturão do campeão peso-mosca Alexandre Pantoja e o retorno do Rei do Rio, José Aldo, ao Octógono do UFC.
Continua depois da publicidade
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão

