A charge do Zé Dassilva deste sábado (7) comenta sobre o Marco Temporal, que defende que as terras indígenas (TIs) tenham demarcação homologada no Brasil somente caso já fossem ocupadas ou estivessem sob disputa dos povos originários na data da promulgação da Constituição Federal atual, de 5 de outubro de 1988.
Veja lista com as charges mais acessadas no NSC Total em 2023:
1. Charge sobre os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 (Foto: Charge Zé Dassilva)
2. A charge publicada sobre o natal em 2020, primeiro ano da pandemia de covid-19, é a segunda mais lida desse ano(Foto: Charge Zé Dassilva)
3. Em outra charge de 2020 que integra o pódio, Zé comparou o filme Bacurau com o assalto a uma agência do Banco do Brasil em Criciúma(Foto: Charge Zé Dassilva)
4. Nesta sátira, o chargista brinca com as relações entre a inteligência artificial e humana(Foto: Charge Zé Dassilva)
5. Após uma vereadora de SC propor o “Dia do Batman”, ele associou com um derrapamento ocorrido no Aeroporto de Florianópolis em julho deste ano(Foto: Charge Zé Dassilva)
6. Em sexto lugar, a charge que satiriza a a venda de um rolex investigado pela PF pelo tenente-coronel Mauro Cid(Foto: Charge Zé Dassilva)
7. Charge do Zé sobre os ataques racistas sofridos pelo atacante brasileiro Vinicius Junior em maio de 2023, na Espanha (Foto: Charge Zé Dassilva)
8. No segundo dia do ano, retrato da posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Charge Zé Dassilva)
9. Sucesso nas bilheterias do cinema, os filmes Barbie e Oppenheimer também foram tema de charge(Foto: Charge Zé Dassilva)
10. Concluindo o top 10, Zé comenta sobre a situação política do exército brasileiro em janeiro deste ano(Foto: Charge Zé Dassilva)