A Chapecoense virou o jogo diante do Coritiba na tarde deste domingo e escapou do rebaixamento para a Série C do Brasileiro com uma rodada de antecipação. Com gols de Perotti e Tárik no segundo tempo, o Verdão do Oeste garantiu a permanência diante do seu torcedor. Josué marcou para o Coxa, de pênalti, no primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Vini Jr. perde pênalti e Brasil fica no empate com a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa
Diante de 11.808 torcedores, o maior público do ano na Arena Condá, o time sofreu com um primeiro tempo equilibrado, mas decidido num pênalti marcado pelo VAR que fez o Coxa abrir o placar. Atrás no marcador, Gilmar Dal Pozzo mexeu no time e foi para cima do adversário. As estrelas de Perotti e Tárik brilharam para a festa em Chapecó.
Continua depois da publicidade
O resultado levou a Chapecoense aos 44 pontos, em 14º lugar. O time não pode mais ser alcançado por Ponte Preta e Ituano, que com a vitória do CRB sobre o Santos, estão rebaixados para a Série C em 2025, ao lado de Brusque e Guarani. Já o Coritiba permanece com 50 pontos, em décimo lugar, sem almejar mais nada na competição.
Na última rodada, a Chapecoense vai a Mirassol enfrentar o vice-líder da competição. O jogo está marcado para as 18h30 do dia 24 de novembro. No mesmo dia e horário, o Coritiba se despede da competição esse ano diante do Botafogo-SP, no Couto Pereira.