A Chapecoense viajou às 14h desta terça-feira, de ônibus, com destino a Porto Alegre, onde enfrenta o São José-RS, na quinta-feira, 19h15, pela Copa do Brasil. A previsão de chegada é às 22h. O clube optou pelo deslocamento terrestre após avaliar as opções de voo, onde teria que fazer conexão em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Antes da viagem, na manhã desta terça-feira, o grupo fez mais um treinamento. Aliás, time trabalhou todos os dias neste feriadão de Carnaval. É que o novo técnico, Umberto Louzer, está há apenas oito dias no clube e quer repassar seus conceitos ao time. Ele estrou com vitória sobre o Boa Vista, por 2 a 0, na primeira fase da Copa do Brasil e agora quer superar o São José e avançar novamente de fase. Desta vez a Chapecoense não tem vantagem do empate e ainda terá que enfrentar o gramado sintético do Passo da Areia.

– Trabalhar após vitória é melhor. Antes do jogo contra o Boa Vista tivemos apenas dois dias de trabalho, em que demos ênfase na parte ofensiva. Essa semana foi importante para recuperar os atletas e colocar nossa ideia de equipe, que é um time equilibrado, veloz e com intensidade, que pressiona do adversário. Gostei da evolução diária – afirmou o treinador, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

Apesar de ter dúvida em relação ao zagueiro Kadu, que vinha sentindo lesão, o atleta foi relacionado para a viagem. Até porque de Porto Alegre a delegação vai direto para Florianópolis, onde encara o Figueirense, no domingo.

Umberto Louzer disse que internamente faz suas projeções também para o estadual, onde o time é lanterna, mas que o foco agora é na Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

O goleiro João Ricardo, que teve varicela, continua fora do time. A novidade na lista é o lateral direito Ezequiel, que deve fazer sua estreia. Ele disputou o Brasileirão do ano passado pelo Bahia.