Não tem para ninguém: uma rodada depois de assumir a liderança, a Chapecoense manteve a ponta ao vencer o Operário-PR por 1 a 0, nesta sexta-feira (23), na Arena Condá. Do camarote do Oeste Catarinense, assiste ao restante da 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste fim de semana, com risco remoto de perder a primeira posição – para ultrapassá-la, o Cuiabá terá de vencer o Sampaio Corrêa por cinco gols de diferença, neste sábado (24), 18h30, em São Luís (MA).

Continua depois da publicidade

Na próxima terça-feira (31), a Chape recebe o CSA, às 19h, em jogo pendente da segunda rodada, e pode ampliar a vantagem. Ezequiel, expulso, não joga. No sábado (31), encerra o primeiro turno contra o Confiança, no Batistão, em Aracaju. Pelas projeções, faltam nove vitórias em 21 jogos para o retorno à Série A.

O jogo começou com muita marcação e pouca emoção. O máximo que a Chape conseguiu no primeiro tempo diante do Operário fechadinho foram três arremates para fora, com Lucas Tocantins, Anselmo Ramon e Anderson Leite.

O gol ficou guardado para o segundo tempo, e nem foi preciso esperar muito. Aos seis minutos, Aylon fez o cuzamento e Anselmo Ramon mandou para a rede. Quinto gol do centroavante na Série B.

A partir daí, o Operário fez as cinco mudanças e partiu para cima, principalmente após a expulsão de Ezequiel. Mas a melhor defesa da Série B, com apenas cinco gols sofridos, resistiu.

Continua depois da publicidade

Anselmo Ramon abriu o placar contra o Operário
Anselmo Ramon abriu o placar contra o Operário (Foto: Márcio Cunha/ACF Divulgação)

Ficha técnica

CHAPECOENSE: João Ricardo; Ezequiel, Derlan, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite e Aylon (Lima); Paulinho Moccelin, Anselmo Ramon e Lucas Tocantins (Alan Grafite). Técnico: Umberto Louzer

OPERÁRIO: Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Ricardo Silva e Peixoto (Fabiano); Leandro Vilela (Diego Cardoso), Marcelo, Thomaz (Clayton); Maranhão (Jean Carlo), Douglas Coutinho e Jefinho (Lucas Batatinha). Técnico: Matheus Costa

Gol: Anselmo Ramon, aos seis minutos, do segundo tempo.

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli, auxiliado por Evandro Bender e Marcus Vinicius Gomes

Expulsão: Ezequiel (C)

Cartões amarelos: Derlan, Anderson Leite (C), Ricardo Silva e Maranhão (O).

Local: Arena Condá, em Chapecó