Foi com um golaço de bicicleta de Neto, aos 29 minutos do segundo tempo, que a Chapecoense venceu o Vasco por 1 a 0, na fria noite deste sábado, na Arena Condá. Só assim para derrubar a muralha montada pelo técnico Celso Roth após a expulsão de Christiano, no início do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela atualizada da Série A

Leia mais notícias da Chapecoense

Quando a partida começou a temperatura na Arena Condá estava em sete graus. Mas, se na arquibancada o torcedor tentava se esquentar dentro de jaquetas e usando toucas e cachecóis, dentro de campo o jogo não esfriou.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo foi de muita transpiração dos dois times. Mas sem muita inspiração. O Vasco de Celso Roth surpreendeu no início tomando a iniciativa e tendo a primeira conclusão com apenas um minuto. Danilo, bem colocado, fez a defesa.

Depois a pressão foi predominantemente da Chapecoense. O time de Vincícius Eutrópio chegava com Camilo e Hyoran, mas na hora de finalizar a zaga sempre chegava e mandava para escanteio.

Numa dessas cobranças Bruno Rangel pegou a sobra e tentou de voleio, mas a bola passou por cima da trave. Hyoran também deu um chute perigo de fora da área, próximo ao poste. Mas a maioria das jogadas não teve bom acabamento.

Continua depois da publicidade

O Vasco pouco foi ao ataque e não teve nenhum lance de perigo na primeira etapa.

No primeiro minuto do segundo tempo Camilo ganhou da zaga e iria entrar livre na área quando foi derrubado por Christiano. O jogador do Vasco foi expulso. Na cobrança, Camilo mandou a bola na barreira.

Com um jogador a menos o técnico vascaíno, Celso Roth, tirou o atacante Gilberto e colocou Lucas para reforçar na marcação.

A Chapecoense jogou todo o segundo tempo no campo de ataque. Mas encontrava dificuldade para superar o “ferrolho” do time visitante.

Continua depois da publicidade

Cleber Santana tentou de fora da área mas a bola foi para fora. Hyoran tentou encobrir o goleiro de cabeça mas a zaga salvou. Bruno Silva desviou o cruzamento de calcanhar mas Charles defendeu.

Foi então que um zagueiro, Neto, tentou uma bicicleta para superar a defesa do Vasco. E a bola foi parar no fundo da rede defendida por Charles. O gol esquentou a torcida que já estava congelando na arquibancada. Com a expulsão de Jhon Cley, no final do segundo tempo, o Verdão do Oeste passou a tocar a bola e administrar a vitória.

E descongelou a situação da Chapecoense na tabela que subiu para 16 pontos, ocupando provisoriamente a oitava posição. O próximo jogo da Chapecoense também é em casa, na quarta-feira, contra o Grêmio.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1: Danilo, Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener Assunção; Elicarlos (Wagner), Bruno Silva (Roger), Cléber Santana, Camilo e Hyoran (Maranhão); Bruno Rangel. Técnico: Vinícius Eutrópio.

VASCO 0: Charles, Madson, Aislan, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Emanuel Biancucchi (Jhon Cley) e Júlio César; Riascos (Thalles) e Gilberto (Lucas). Técnico: Celso Roth.

Gol: Neto, aos 29 minutos do segundo tempo

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro-MG, auxiliado por Fabrício Vilarinho Silva-GO e Márcio Eustáquio Santiago-MG.

Continua depois da publicidade

Cartões amarelos: Bruno Rangel; Jhon Cley e Guiñazu

Expulsão: Christiano (V), a um minuto do segundo tempo, Jhon Cley, a 33 minutos.

Público: 4.349

Renda:R$ 57.810