Finalmente a primeira vitória da Chapecoense na Série A chegou, neste domingo, com os 2 a 0 sobre o Palmeiras, na Arena Condá. Foram 35 dias de competição, sete rodadas e uma troca de técnico até que a torcida do Verdão pudesse comemorar um resultado positivo.
Continua depois da publicidade
.: Veja como foi o minuto a minuto da partida
.: Confira a campanha dos cinco grandes de SC no Brasileirão
O jogo era marcado pela ansiedade. No reencontro do campeão e do vice da Série B, a Chapecoense tentava a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de 20 meses quem estava na casamata da Chapecoense não era Gilmar Dal Pozzo e sim o interino Celso Rodrigues. Ele manteve a base do ex-treinador, com três volantes. Mas mandou o time que iria para cima do Palmeiras.
Continua depois da publicidade
Nos primeiros minutos a equipe sentiu a pressão pela incômoda lanterna na tabela de classificação. No primeiro ataque Diones cruzou errado. Nos segundo também houve erro de passe. Mas a equipe estava intensa. Em menos de dez minutos, André Paulino e Wanderson já havia cabeceado para o gol, mas a bola insistia em ir para fora.
O técnico interino Celso Rodrigues estava tão agitado que em sete minutos já tinha levado bronca do juiz. A Chapecoense repetia o enredo dos jogos em casa, pressionando mas errando na hora de finalizar.
Tiago Luís driblou o zagueiro dentro da área mas chutou para fora. Viu Nenén chutar cruzado e o goleiro defender. Chegou atrasado no cruzamento de Neuton, da esquerda. Mas chegou na hora certa no cruzamento de Fabiano, que veio da direita. Tiago Luís mandou para a rede e comemorou de “aviãozinho” seu terceiro gol no campeonato.
Continua depois da publicidade
– Agora é manter para conquistar a primeira vitória – disse, no intervalo.
E, na volta do segundo tempo, a Chapecoense resolveu não dar chance para o azar. Novamente atacou e chegou a o segundo gol, com Dedé. Atrás, Danilo novamente mostrou eficiência. E a noite, que estava fria e chuvosa antes da partida, transformou-se em quente e radiante de alegria para os torcedores do Verdão do Oeste. A Arena Condá voltou a mostra sua força. A Chapecoense ainda não saiu da zona de rebaixamento, mas já não é mais a lanterna.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE (2)
Danilo, Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Neuton; Wanderson, Diones, Dedé e Nenén (Wescley); Tiago Luís (Fabinho Alves) e Roni (Abuda).
Técnico: Celso Rodrigues
PALMEIRAS (0)
Fábio, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley, Marquinhos Gabriel (Bernardo) e Mendieta (Felipe Menezes); Diogo (Patric Vieira) e Henrique.
Continua depois da publicidade
Técnico: Alberto Valentin
Gols: Tiago Luís (C), aos 41 do primeiro tempo, e Dedé (C), a um minuto do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Fabiano e Nenén (C); Wesley e Lúcio (P)
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Celso Luiz da Silva (trio de MG)
Local: Arena Condá
Público: 6.265 torcedores
Renda: R$ 88.980