Chapecoense e Marcílio Dias se encaminhavam para o primeiro jogo sem gol no Campeonato Catarinense 2019, mas a estrela do atacante Wellington Paulista brilhou no último minuto. O camisa 9 marcou o gol que garantiu a vitória, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Condá, em Chapecó, em partida que fechou a primeira rodada do Estadual.
Continua depois da publicidade
Com três pontos, a Chape se junta a Avaí e Figueirense, que também venceram seus jogos de estreia. O Marcílio Dias não pontua. Os times voltam a campo no domingo. O Marinheiro faz o seu primeiro jogo como mandante e recebe o Criciúma, às 17h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. A Chape visita o Metropolitano, às 19h, no Estádio do Sesi, em Blumenau.
Chape e Marcílio Dias fizeram um primeiro tempo de muito estudo e poucas chances de gol. Com mais posse de bola, o time da casa chegou perto aos 11 minutos. Um dos reforços para a temporada, o meia Renato arrancou e serviu Wellington Paulista, que errou o alvo. A resposta do Marinheiro foi com André Mensalão, aos 15, mas o chute dele foi pela linha de fundo.
Fora de casa, o Marcílio Dias adotou a cautela como cartão de visita. Mesmo assim, o time de Itajaí chegou na bola parada. Em uma delas, aos 35, Juninho Tardelli cobrou escanteio e Luanderson desviou de cabeça para fora. A Chape também criou em um tiro de canto. Aos 43, Diego Torres alçou e Rafael Pereira acertou o chute, mas isolou por cima da meta.
Os minutos iniciais do segundo tempo deram a impressão que a Chape conseguira o gol. O Verdão até criou as chances para abrir o placar, mas falhou. Aos quatro, Victor Andrade fez jogada individual e chutou da entrada da área, mas por cima. Aos oito, Wellington Paulista colocou Diego Torres de frente para o gol e o meia bateu em cima de Tom, que fez a defesa.
Continua depois da publicidade
A entrada do jovem Bruno Silva, uma das promessas da Chape, deu novo gás ao time da casa. Aos 35, ele aproveitou o cruzamento e meteu a cabeça na bola, mas Tom defendeu. Aos 41, Lourency alçou para Wellington Paulista, que cabeceou pela linha de fundo. No último lance, porém, o WP9 mandou para a rede apos levantamento que surgiu do lado esquerdo de ataque.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense 1 x 0 Marcílio Dias
CHAPECOENSE
Ivan; Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Diego Torres (Yann Rolim); Renato (Bruno Silva), Victor Andrade (Lourency) e Wellington Paulista. Técnico: Claudinei Oliveira.
MARCÍLIO DIAS
Tom; Rodrigo, Magrão, Wallace e Paulinho; Jonathas (Igor Brondani), Luanderson e Juninho Tardelli; Jean Dias, André Mensalão (Lauder) e Sabiá. Técnico: Waguinho Dias.
GOL: Wellington Paulista (C, 49'/2T).
CARTÕES AMARELOS: Rafael Pereira, Eduardo e Márcio Araújo (C). Jonathas (M).
BORDERÔ: 5.352 torcedores para renda de R$107.665,00.
ARBITRAGEM: Cinésio Mender Júnior, auxiliado por Clair Dapper e Antônio Lourival da Luz.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.