A Chapecoense começou o segundo turno do Campeonato Catarinense da mesma forma que terminou o primeiro, com vitória. Neste domingo, o Verdão do Oeste derrotou o Inter de Lages por 2 a 1, com gols de Kempes e Bruno Rangel. Michel Schmöller diminuiu do lado Colorado. Com o resultado conquistado no Estádio Vidal Ramos Júnior, a Chape segue sem perder na competição. São 10 jogos, sendo oito vitórias e dois empates.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela do Campeonato Catarinense
Roberto Alves: Bom começo da Chapecoense
Castiel: Vitória do JEC vale 6 pontos, derrota do Figueirense vale 6 negativos
Continua depois da publicidade
Mesmo entrando em campo com um time misto, com quatro alterações em relação ao time que vinha jogando, a equipe do Oeste, comandada pelo técnico Guto Ferreira, conseguiu administrar o ímpeto inicial dos adversários e fazer o resultado. E olha que não era qualquer time do outro lado de campo, e sim a equipe que terminou a primeira fase da competição na quarta posição. É do Inter de Lages também o artilheiro do Estadual, com seis gols marcados. Isac acabou não marcando contra a Chape e também não poderá anotar na partida seguinte, contra o Guarani de Palhoça, pois terá que cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
O Inter começou dando as cartas na partida no Tio Vida. Organizado, o Colorado chamava o jogo para si, mas teve apenas uma chance real de gol no primeiro tempo com um cabeceio de Romarinho. A Chapecoense foi crescendo em campo, administrando o duelo e chegou aos gols em duas jogadas de bola parada. Aos 36 do primeiro tempo, Kempes anotou após cobrança de falta. Ele subiu no meio da zaga Colorada e, de cabeça, estufou as redes.
O autor do primeiro gol do Verdão deixou o campo para a entrada de Bruno Rangel, na segunda etapa. E foi o atacante que marcou o segundo da Chapecoense na partida. Após cobrança de escanteio de Cleber Santana, o ídolo da torcida subiu para ampliar, também de cabeça.
Continua depois da publicidade
Veja como foi o jogo lance a lance
Leia mais sobre a Chapecoense
Confira outras notícias do Inter de Lages
A resposta do Colorado veio logo em seguida com Michel Schmöller. O capitão aproveitou boa cobrança de escanteio de André Gava para descontar. O gol animou os jogadores do Internacional, que tentaram o empate até o final da partida. André Gava chegou a ter uma chance ao chutar da entrada da área, mas a bola não entrou.
Próximos jogos
Inter de Lages e Chapecoense voltam a campo pelo Catarinense apenas no próximo final de semana. No sábado, o Verdão do Oeste recebe o Camboriú, às 16h, na Arena Condá. No domingo, no mesmo horário, o Colorado duela com o Guarani de Palhoça, no Renato Silveira, na Grande Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES (1)
Neto Volpi, Parrudo, Cristian, Petterson, Carlos; Revson, Michel Schmöller, Gabriel (Gustavo), Valdo Bacabal (André Gava), Isac e Romarinho (Vitor Michels).
Continua depois da publicidade
Técnico: Waguinho Dias
CHAPECOENSE (2)
Danilo, Gimenez (Moisés), Marcelo, Willian Thiego, Dener, Gil, Cleber Santana, Lucas Gomes, Silvinho (Martín Alaniz), Maranhão e Kempes (Bruno Rangel)
Técnico: Guto Ferreira
Gols: Kempes, aos 36 do primeiro tempo e Bruno Rangel aos 31 da segunda etapa (C); Michel Schmöler aos 33 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Parrudo, Isac, Gustavo (I); Gimenez, Marcelo, Bruno Rangel (C)
Árbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Alex dos Santos
Local: Estádio Vidal Ramos Junior, em Lages.