Não teve 5 a 0, mas a Chapecoense venceu o Inter por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Condá e quebrou uma série de seis jogos sem vencer o técnico Argel Fucks.

Continua depois da publicidade

Veja como foi a partida no nosso lance a lance

Rodrigo Faraco: Chape é Série A

Twitter da Chape provoca o Inter depois do jogo

Continua depois da publicidade

Resta saber se o técnico vai cumprir a “promessa” de que iria parar se perdesse para o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, feita quando ainda era técnico do Figueirense. Mas antes da partida, os dois acabaram com a animosidade entre eles na zona mista, aproveitando o atraso de 50 minutos no início da partida, em virtude da falta de luz causada por um temporal, e fizeram as pazes.

“Se ele perder vai fazer o quê, vai parar?”, questiona Pallaoro a Argel

Mas nas arquibancadas a torcida da casa provocou Argel antes e depois do jogo, e também a torcida do Inter, cantando 1,2,3,4,5, lembrando da goleada por 5 a 0 no ano passado, a favor do Verdão.

Leia mais sobre a Chapecoense

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2015

Quando a partida iniciou a bola rolou com alguma dificuldade. Mesmo com a boa drenagem da Arena Condá o volume de água foi muito grande e formou algumas poças.

Continua depois da publicidade

Com isso, a pontaria dos dois times foi prejudicada. O Inter tentou em chutes de D?Alessandro e Vitinho, mas a bola foi longe do gol do quarentão Nivaldo, que completou 295 jogos pela Chapecoense. Juan tentou de cabeça, mas também errou.

A Chapecoense teve mais posse de bola e levou perigo em jogadas de Apodi. Numa delas o lateral invadiu a área, escorregou na água e mesmo assim concluiu com perigo. A melhor chance foi com Túlio de Melo, mas a zaga conseguiu desviar o chute e a bola foi para fora.

No início do segundo tempo o Inter começou melhor. Nivaldo fez boa defesa. Mas Maranhão deu a resposta em jogada de velocidade, chutando cruzado e a bola passou com perigo perto do gol de Alisson.

Continua depois da publicidade

A expulsão de Juan, aos 19 minutos, foi decisiva para o rumo da partida. Na cobrança de falta, Dener mandou na cabeça de Ananias que venceu o goleiro da Seleção Brasileira e fez 1 a 0.

Mais uma vez a Chapecoense vencia o Inter. Mais que isso. Neste Brasileirão a Chapecoense mostrou que é sim o primeiro time do Oeste Catarinense e também pode ser de parte do Rio Grande do Sul. Afinal, em quatro jogos contra a dupla Grenal, que tem muitos simpatizantes na região, conseguiu vencer três e empatar um.

Com a vitória a Chapecoense chega a 46 pontos e encaminha a permanência na Série A pelo terceiro ano consecutivo. E se fortalece como mais um grande da Região Sul.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE (1)

Nivaldo; Apodi, Vilson, Willian Thiego e Dener; Bruno Silva, Cleber Santana (Tiago Luis) e Camilo (William Barbio); Ananias, Maranhão (Nenén) e Túlio de Melo

Técnico: Guto Ferreira

INTERNACIONAL (0)

Alisson, Ernando (Artur), Juan, Paulão e William; Nico Freitas, Rodrigo Dourado (Alisson Farias), Anderson e D?Alessandro; Vitinho e Lisandro Lopez

Técnico: Argel Fucks

Gol: Ananias (C), aos 19 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Túlio de Melo, Vilson, Maranhão, Willian Barbio e Nenén (C); Juan e D?Alessandro (I)

Continua depois da publicidade

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, Clovis Amaral da Silva e Bruno Cesar Chaves Vieira (trio de PE)

Local: Arena Condá, em Chapecó

Publico: 12.693