Assim como venceu o Inter na rodada de estreia no Campeonato Brasileiro de 2019 a Chapecoense encerrou sua participação em casa no Brasileirão também com uma vitória, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira. Pena que o “recheio” do campeonato foi ruim e o time acabou rebaixado.

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, sem chances de escapar, com salários atrasados e um time inteiro de desfalques, o verdão do Oeste mostrou dignidade.

Num gramado encharcado pela chuva a equipe da casa foi ao ataque e marcou 1 a 0 logo no primeiro minuto, com Gustavo Campanharo, que chutou forte da entrada da área.

– O campo estava molhado, pude acertar um bom chute e, mesmo não tendo mais chances buscamos terminar da melhor maneira possível. Agora o clube precisa se reestruturar. Fico feliz com o gol – disse Campanharo, em entrevista para o repórter Eduardo Florão, da NSC TV.

A Chapecoense seguiu melhor e teve outra chance em cabeceio de Amaral, Jordi fez boa defesa. O goleiro também mandou para escanteio um chute rasteiro de Campanharo.

Continua depois da publicidade

No final da primeira etapa o CSA passou a dominar as iniciativas e teve boas chances de empatar. Rafinha tentou em cobrança de falta e também buscou um gol olímpico de escanteio, mas o goleiro da Chapecoense, João Ricardo, estava atento.

Chapecoense venceu o CSA por 3 a 0
Maurício Ramos consola jogador do CSA após rebaixamento (Foto: Tarla Wolski)

No segundo tempo as coisas ficaram mais fáceis para o time catarinense com a expulsão de João Vitor, aos dez minutos.

Logo em seguida Arthur Gomes, que entrou no lugar de Dalberto, ampliou para 2 a 0. Caique Sá por pouco não fez o terceiro, em chute próximo da trave.

O CSA ainda tentou diminuir. Ricardo Bueno finalizou com força depois de um cruzamento e João Ricardo mandou para escanteio. Na cobrança o atacante do CSA tentou novamente, de cabeça, e a gola ficou gol o goleiro do Verdão.

Continua depois da publicidade

Com o resultado a Chapecoense foi a 31 pontos e encostou no CSA, com 32. O time alagoano também confirmou o rebaixamento, junto com a Chapecoense e Avaí. Cruzeiro e Ceará brigam para não ficarem com a última vaga.

Na última rodada a Chapecoense enfrenta o Vasco, no domingo, 16h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-3

João Ricardo, Eduardo, Amaral, Maurício Ramos e Caique Sá ; Márcio Araújo, Tharlis, Vini Locatelli (Ronei) e Campanharo (Diego Torres); Renato Kayzer e Dalberto (Arthur Gomes). Técnico: Marquinhos Santos

CSA-0

Jordi, Dawhan, Lucas Dias, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor, Nilton, Jean Cléber e Jonatan Gómez (Mateus Prado); Bustamente (Bruno Alves) e Ricardo Bueno. Técnico: Jacozinho.

 Gols: Campanharo (CH), a um minuto de jogo. Arthur Gomez (CH), aos 13 minutos do segundo tempo e Maurício Ramos (CH), aos 33 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia. No VAR, Rodrigo Nunes de Sá. (quarteto do RJ)

 Cartões amarelos: Campanharo (C); João Vítor, Jean Cléber (CSA)

Expulsão: João Vítor (CSA), aos 10 minutos do segundo tempo

Local: Arena Condá, em Chapecó

Público: 2.411

Renda: R$ 40.670,00