Mesmo com um jogador a menos desde os 11 minutos do segundo tempo, com a expulsão de Willian Thiego, a Chapecoense venceu o Camboriú por 1 a 0, fora de casa,e chegou a sua segunda vitória em dois jogos. Já o time da casa, que subiu neste ano, acumula duas derrotas. Cleber Santana marcou o gol da vitória.
Continua depois da publicidade
Veja como foi o jogo no nosso lance a lance
Mais sobre a Chapecoense
Confira a tabela do Campeonato Catarinense
Continua depois da publicidade
O confronto contra o Camboriú era um reencontro da atual Chapecoense, time de Série A, com o seu passado mais modesto, das séries C e D. No lado do Camboriú estavam vários ex-jogadores do Verdão. Entre eles o técnico Rony, que foi campeão em 2007, inclusive tendo marcado o gol da vitória no primeiro jogo da decisão, contra o Criciúma.
Outro campeão de 2007, Cadu comandava o ataque do time da casa. Outros dois ex-jogadores da Chapecoense eram os alas Badé e Thoni, dupla que fez sucesso no vice-campeonato catarinense de 2009.
Conhecedores da Chape, os jogadores e o técnico do Camboriú armaram um esquema de forte marcação dando pouco espaço para o time visitante. Tanto que o primeiro tempo teve poucos lances de gol. Os visitantes tiveram uma boa chance numa jogada de Maranhão, que passou por três e cruzou para a área, mas Ananias chegou atrasado.
Continua depois da publicidade
Já o time da casa até marcou um gol, que foi anulado. Badé cobrou falta na esquerda e Cadu cabeceou para o gol. O árbitro Héber Roberto Lopes viu falta do atacante.
No segundo tempo a Chapecoense ficou com um a menos com a expulsão do zagueiro Willian Thiego, por reclamação, aos 11 minutos.
Com isso o técnico Guto Ferreira trocou os atacantes Bruno Rangel e Ananias pelo atacante Silvinho e o zagueiro Rafael Lima, recompondo a zaga. Mesmo assim a Chapecoense seguiu pressionando.
Continua depois da publicidade
E o gol saiu numa bela jogada de Maranhão. Primeiro ele deu uma cavadinha na bola evitando o desarme do adversário. Depois invadiu a área pela direita e tocou para trás. Cléber Santana chegou chutando forte, cruzado, abrindo o placar.
A Chapecoense seguiu dominando o jogo e conseguiu manter o placar. O único susto foi num cruzamento de Thoni, que Lauro César concluiu por cima do gol de Danilo.
FICHA TÉCNICA
CAMBORIÚ (0)
Rodrigo Rocha (Gabriel Zucki), Thoni, Alessandro Lopes, Vitor Hugo e Badé; Duda, Xipote (Marcelo Quilder), Serginho Paulista e Hegon; Lauro César e Cadu (Thiago Silva)
Continua depois da publicidade
Técnico: Roni Aguilar
CHAPECOENSE (1)
Danilo, Gimenez, Neto, Willian Thiego e Dener; Gil, Cléber Santana e Lucas Gomes (Josimar); Maranhão, Ananias (Silvinho) e Bruno Rangel (Rafael Lima)
Técnico: Guto Ferreira
Gol: Cléber Santana (CH), aos 28 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa), auxiliado por Nadine Câmara Bastos (Fifa) e Fabiano da Silva.
Cartões amarelos: Lauro César e Badé (CB); Lucas Gomes (CH)
Cartão vermelho: Willian Thiego (CH), aos 11 minutos do segundo tempo.
Local: Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú.
Clique na imagem abaixo e navegue pelo especial.