A Chapecoense venceu o Brusque por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena Condá, mas não teve muitos motivos para comemorar. Chegou aos 15 pontos, mas perdeu a vaga no quadrangular para Joinville e Figueirense no saldo de gols. O Brusque, que jogava pelo empate, também caiu fora. Os dois times se reencontram no hexagonal, a partir de sábado.
Continua depois da publicidade
Veja a galeria de fotos da partida
Jogando pelo empate, o Brusque começou o jogo marcando bem e segurando as investidas da Chapecoense, que necessitava da vitória a qualquer custo. Tanto que o primeiro chute a gol foi somente aos 14 minutos, quando Tiago Luís arriscou de fora da área e Wanderson defendeu.
Na primeira grande chance do Brusque, aos 25 minutos, a bola quicou no gramado molhado e enganou Nivaldo. Gol do estreante Mazinho. A Chapecoense tentava ir ao ataque, mas só conseguia chutes de fora da área. Até que aos 43 minutos Nenén recebeu na esquerda e tocou cruzado para Tiago Luís, que chegou nas costas da defesa e completou na saída do goleiro Wanderson para empatar.
Continua depois da publicidade
Um minuto depois, Régis encontrou Fabinho livre dentro da área. O atacante tocou com categoria para anotar o gol da virada. Mesmo assim o resultado não garantia a classificação. Por isso o técnico Gilmar Dal Pozzo colocou o atacante Rodrigo Gral no lugar do lateral esquerdo Pirão. O Brusque também precisava de um gol para classificar.
Assim, os dois times foram para o ataque. O time da casa teve maior volume mas o goleiro Wanderson fez boas defesas em chutes de Diones e Fabiano. Nivaldo também foi exigido em conclusão de Serginho. Depois os dois times cansaram de perder gols. E o Brusque teve a chance de classificação numa cobrança de falta de Gilton, que parou na trave de Nivaldo. No último lance, Ricardo Lobo teve a bola do jogo nos pés. O chute cruzado tirou tinta da trave, mas não entrou, para lamento dos torcedores do Brusque, que agora terão de torcer pelo time no hexagonal.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE (2)
Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Pirão (Rodrigo Gral); Wanderson, Diones, Régis e Nenén (Ednei); Tiago Luís e Fabinho Alves (Dieguinho).
Continua depois da publicidade
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
BRUSQUE (1)
Wanderson, João Neto (Iury), Cleyton, Neris e Gilton (Willian Kiko); Roberto Leal, Mazinho, Serginho e Aldair (Leandrinho); Eydison e Ricardo Lobo.
Técnico: Luiz Roberto Magalhães.
Gols:Mazinho (B) aos 25 minutos, Tiago Luís (C), aos 43 e Fabinho Alves (C), aos 44 minutos do primeiro tempo.
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Neuza Inês Back.
Cartões amarelos: Régis e Wanderson(C).
Público: 4.520
Renda: R$ 47.480
Renda: 48.678,00