A Chapecoense venceu o Brusque neste domingo, por 2 a 0, na Arena Condá e assumiu a vice-liderança do Catarinense por ter mais vitórias que o Figueirense, que também tem 31 pontos. Já o Brusque fica em sexto, com 20 pontos, três a menos do que o Marcílio Dias e se afasta da briga pela última vaga nas semifinais.

Continua depois da publicidade

Mesmo sendo um jogo importante na briga pelas primeiras posições a Chapecoense optou por utilizar um time reserva, como fez diversas vezes durante o campeonato. O técnico também era reserva, o interino Emerson Cris, que deixa o time de forma invicta para Ney Franco, que assistiu ao jogo dos camarotes.

O início da partida foi ruim. Nem Chapecoense, nem Brusque, chegavam com qualidade ao ataque.

Nos primeiros 20 minutos a Chapecoense chegou duas vezes. No primeiro o atacante Rildo escorou para Diego Torres, que errou o alvo. Depois foi Alan Ruschel quem chutou de fora e Paulo Sérgio defendeu.

A partir dos 20 minutos a Chapecoense melhorou. Até que chegou ao gol aos 25 minutos, em cobrança de escanteio, que Amaral mandou para o fundo da rede. Foi o segundo gol do volante no campeonato.

Continua depois da publicidade

Outro volante, Augusto, teve a chance de ampliar ao dar um chapéu no defensor dentro da área mas, na hora de finalizar, chutou torto.

O Brusque teve a chance de empatar num lance na área da Chapecoense em que a bola sobrou para Isac. Mas o estreante zagueiro Gum fechou bem e conseguiu desviar para escanteio.

No início do segundo tempo o Brusque foi mais ofensivo. Everton Dias arriscou de fora da área mas errou o alvo. Jefferson Renan também tentou de longe e igualmente errou. Hélio Paraíba finalizou fraco e João Ricardo defendeu.

Sentindo a pressão o técnico da Chapecoense, Emerson Cris, pôs três atacantes novos: Lourency, Everaldo e Vinícius Locatelli. E em seu primeiro lance, Locatelli ampliou o placar, consolidando a vitória do time da casa.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada a Chapecoense enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, que pode valer o mando de campo numa das semifinais.

Já o Brusque enfrenta o líder Avaí, em casa.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-2

João Ricardo, Bryan, Luiz Otávio, Gum e Vini Freitas; Amaral, Augusto, Diego Torres (Lourency) e Alan; Rildo (Vinícius Locatelli) e Perotti (Everaldo). Técnico: Emerson Cris (interino).

BRUSQUE-0

Paulo Sérgio, Edilson, Cleitão, Neguetti e Airton; Valkenedy (Karl), Jonathan (Maranhão), Everton Dias, Clebinho e Jefferson Renan; Isac (Hélio Paraíba). Técnico: Marcelo Caranhato.

Gols: Amaral (C), aos 25 minutos do primeiro tempo. Vinícius Locatelli (C), aos 32 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Renato Erdman e Elen Carolin Portal Sieglitz.

Cartões amarelos: Luiz Otávio, João Ricardo e Alan Ruschel (C); Edilson, Cleitão e Neguetti (B)

Local: Arena Condá

Público: 4.865

Renda: R$ 67.280