Na estreia do técnico Umberto Louzer a Chapecoense venceu o Boavista por 2 a 0, em Saquarema-RJ, na noite desta quarta-feira e está classificada para a segunda-fase da Copa do Brasil. O próximo adversário é o São José-RS, na próxima quinta-feira (27), em Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

Foi a primeira vitória do Verdão do Oeste em 2020. O time vinha de três derrotas e três empates no Catarinense, que derrubaram o treinador Hemerson Maria.

De técnico novo e jogando pelo empate, o time catarinense começou a partida de forma cautelosa, mas apresentando um futebol diferente do estadual. Foguinho, autor de um gol na estreia como profissional, contra o Criciúma, era a novidade.

Já o time da casa, que necessitava da vitória, até começou melhor e teve a primeira finalização em uma bicicleta de Caio Dantas, que foi em cima de Tiepo. O mesmo Caio Dantas teve outra oportunidade em um cabeceio, sem perigo.

Apresentando uma marcação consistente a Chapecoense passou a dominar a partida a partir da metade do primeiro tempo. A primeira chance de gol foi aos 28 minutos, quando Vini Locatelli cobrou falta na área, Kadu desviou e Derlan finalizou de primeira. O goleiro Klever mostrou bom reflexo e fez a defesa. Logo em seguida o goleiro do Boavista teve que trabalhar em dois chutes de Ari Moura.

Continua depois da publicidade

O Boavista só voltou a finalizar com perigo aos 31 minutos, em chute cruzado de Jean, que Tiepo espalmou para escanteio.

Mas o time catarinense seguia melhor e, em tabela com Renato, Aylon recebeu na frente do gol e tocou na saída do goleiro Klever, marcando 1 a 0.

– As coisas não vinham dando certo mas agora tivemos uma nova oportunidade para recomeçar. Fico feliz que pude ajudar o time – disse o atacante, na saída para o intervalo.

No início do segundo tempo o time catarinense segurou a pressão do Boavista, que desperdiçou uma chance com Caio Dantas. E passou novamente a criar chance de gol. Vini Locatelli cobrou falta para boa defesa de Klever.

Continua depois da publicidade

Num contra-ataque Foguinho foi chegando perto da área adversária e bateu colocado, no canto direito do goleiro Kléver, fazendo 2 a 0.

Em desvantagem no placar o time da casa foi para cima da Chapecoense mas o goleiro Tiepo fez boa defesa em chute de Jean, que ainda desviou na zaga. Ele também fez duas belas defesas em chutes de Renan Donizete, garantindo a vitória.

Como resultado a Chapecoense mantém a escrita de nunca ter sido eliminada na primeira fase da Copa do Brasil. Além disso ganha moral para se recuperar no Campeonato Catarinense. Além disso garante uma premiação de R$ 1,3 milhão que vai ajudar a direção na busca por reforços.

Ficha técnica

CHAPECOENSE-2: Tiepo, Marcos Vinícius, Kadu, Derlan e Alan Ruschel; Anderson Leite, Vini Locatelli e Foguinho (Tharlis); Ari Moura (Paulinho Moccelin), Aylon e Renato (Lima). Técnico: Umberto Louzer.

Continua depois da publicidade

BOAVISTA-RJ-0: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan (Luís Soares), Erick Flores, Tartá (Renan Donizete) e Michel (Guilherme); Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo.

Gol: Aylon (C), aos 40 minutos do primeiro tempo. Foguinho (C), aos 12 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Leila Naiara Moreira da Cruz.

Cartões amarelos: Erick Flores (BV); Kadu (C).

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema-RJ.