Na primeira partida do Campeonato Catarinense 2022, a Chapecoense venceu o Barra, por 1 a 0, na Arena Condá, e encerrou um jejum de vencer uma partida em casa, que durava mais de seis meses. Tiago Real, estreante no Verdão do Oeste, marcou o único gol do jogo.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Foram mais de seis meses entre a última vitória da Chape jogando em sua casa, no Oeste de Santa Catarina. A equipe alviverde não triunfava em seus domínios desde o dia 2 de junho de 2021, quando bateu o ABC, pela Copa do Brasil.

Com o resultado, a Chape somou os três primeiros pontos no estadual, enquanto o Barra permanece com zero. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O Verdão do Oeste visita o Avaí, às 21h30, na Ressacada. O Pescador recebe o Figueirense, um pouco mais cedo, às 19h, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

Primeiro tempo

Continua depois da publicidade

Sentindo a pré-temporada curta e o forte calor no Oeste de Santa Catarina, Chapecoense e Barra demoraram para engatar o ritmo. A primeira chance clara foi dos visitantes, logo no início da partida. Dudu Silva deu trabalho para a zaga da Chape. Perotti foi o responsável pela resposta, mas sem acertar a meta. O Barra continuou em cima, mas viu o camisa 9 do Verdão do Oeste marcar um gol, impedido, que acabou anulado pela arbitragem. Do outro lado, Dudu Silva colocou uma bola na trave de João Paulo na sequência do jogo. Mas quem abriu o marcador foi Tiago Real, para o Verdão do Oeste, aos 21 do primeiro tempo, no que seria o único gol do jogo. O Pescador continuou em cima e quase empatou com um gol olímpico de Renatinho, mas não conseguiu recuperar o placar.

Segundo tempo

Ainda em ritmo mais lento, as equipes demoraram a engrenar. Foi de Busanello, aos 10, a primeira boa chance da etapa final após ajeitada de Sousa dentro da área. A resposta do Barra veio com Renatinho, mas que não acertou o alvo. Pereira, aos 25, quase empatou, mas parou em grande defesa de João Paulo. No minuto seguinte, Wallace perdeu o tempo da bola, mas cabeceou e quase fez para os visitantes. Maranhão entrou na partida e, no primeiro lance, quase ampliou. Na sequência, viu Perotti tirar tinta da trave. Reginaldo foi expulso com o segundo amarelo aos 38 minutos. Com um homem a menos, a Chape foi pressionada, mas conseguiu segurar o Barra.

Camboriú vence o Próspera na estreia do estadual

Também na primeira rodada do Catarinense, o Camboriú superou o Próspera no estádio Augusto Bauer, em Brusque, em duelo equilibrado. O gol da vitória da Cambura, único do jogo, foi marcado pelo zagueiro Lucas Barboza, no segundo tempo.

Jorgen Henrique estreia com a camisa da Cambura
(Foto: Tiago Winter/CFC)

As duas equipes voltam a campo na próxima semana. Na quarta-feira, o Próspera recebe o Hercílio Luz no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 16h (de Brasília). Na quinta, o Camboriú atua novamente no estádio Augusto Bauer, dessa vez para encarar o Brusque. A partida está marcada para começar às 21h30 (de Brasília).

Continua depois da publicidade

Leia mais

Robinho é condenado em última instância por estupro na Itália

Robert Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo no Fifa the Best