A vitória por 3 a 2 diante do Atlético-IB, nesta terça-feira à noite, na Arena Condá, colocou a Chapecoense provisoriamente no G4 do Catarinense, com nove pontos. Mesma pontuação do Metropolitano, que tem um jogo a menos. Também sem contar o resultado o confronto entre Figueirense e Joinville, que estavam com oito pontos antes do jogo desta noite. O Atlético-IB ficou nos sete pontos.
Continua depois da publicidade
>>> Veja como foi o minuto a minuto da partida
Jogando com três atacantes, embora Tiago Luís jogasse mais recuado, a Chapecoense foi para cima do Atlético e abriu 2 a 0 em 26 minutos, com Bergson e Willian Arão. O time da casa time domínio da partida e continuou criando chances de gol.
Mas aos poucos a Chapecoense foi recuando e o Atlético pressionou, tentando descontar. Aos 38 minutos, Matheus Guerreiro acertou o poste de Nivaldo. Oito minutos depois, o atacante foi mais preciso e acabou com uma invencibilidade do goleiro, que durava três jogos e meio.
Continua depois da publicidade
No início do segundo tempo a Chapecoense teve várias chances de marcar, mas o goleiro Maiacon fez boas defesas. Num lance Gral conseguiu tirar do goleiro e a bola ia entrando quando Jajá conseguiu tirar. A bola ainda bateu no poste antes de sair.
Quem acabou chegando ao gol foi o Atlético-IB, novamente com Matheus Guerreiro, aos 32 minutos do segundo tempo. O resultado complicava a situação da Chapecoense no campeonato.
Por isso Dal Pozzo colocou o atacante Fabinho Alves, que fez sua estreia em 2014. O time foi para cima e Fabiano fez o gol da vitória, aos 39 minutos do segundo tempo, num chute cruzado, que passou por entre as pernas do goleiro.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE (3)
Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, Tiago Saletti e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Willian Arão e Nenén (Fabinho Alves); Tiago Luís (Régis), Rodrigo Gral (Pirão) e Bergson
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
ATLÉTICO- IB (2)
Maicon, Gesiel, Jajá, Claiton e Cappa; Venna (Edinho), Brenno (Leandrinho), Rodrigo Couto e Cristian; Matozinho (Adriano) e Matheus Guerreiro.
Técnico: Giovani Nunes
Gols: Bergson (C), aos 20, Willian Arão, aos 26 e Matheus Guerreiro (A), aos 46 minutos do primeiro tempo e aos 32 do segundo tempo e Fabiano (C), aos 39 do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por José Roberto Larroyd e Ederson Lauschner.
Cartões amarelos: Brenno (A) e Fabinho Gaúcho (C).
Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 5.425
Renda: R$ 56.055