No embalo de Athos e Bruno Rangel a Chapecoense venceu o América-MG por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Condá, e isolou-se na vice-liderança da Série B. O time catarinense foi a 36 pontos, seis a mais do que o Sport e quatro a menos que o líder Palmeiras. Mas com um jogo a menos.

Continua depois da publicidade

Veja como foi o minuto a minuto do jogo

O jogo contra o América também era atrasado, da nona rodada, mas os mineiros só conseguiram adiar a derrota. Desta vez a torcida da Chapecoense não precisou esperar tanto tempo para ver um gol do time da casa, que há quatro jogos só marcava no segundo tempo.

Aos 38 minutos Athos deu um chapéu no zagueiro, viu a bola sobrar para ele na entrada da área e tocou na saída do goleiro Matheus. Na comemoração, novamente fez que jogava o coração para a torcida. -É para meus filhos Emmanuel, Matheus, para minha esposa e para a torcida- disse o meia, no intervalo.

Continua depois da publicidade

No início do segundo o time mineiro deixou de empatar com Marcão, que errou a conclusão dentro da pequena área.

Aí o meia Athos encontrou alguém que dificilmente erra a conclusão. Bruno Rangel recebeu dentro da área, girou e marcou o segundo gol da Chapecoense. Rangel chegou a 18 gols na Série B e cada vez mais vem despertando o interesse de outros clubes.

Mas a Chapecoense só libera ele por multa pois quer que ele jogue a Série A somente em 2014, pelo time catarinense. O próximo confronto é sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE: Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Danilinho (Diego Felipe) e Athos (Soares); Bruno Rangel (Glaydson) e Fabinho Alves. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

AMÉRICA-MG: Matheus, Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo; Nikão, Leandro Ferreira, Claudinei e Rodriguinho; Willians (Bady) e Marcão (Fábio Júnior). Técnico: Paulo Comelli.

Gol: Athos (C), aos 38 minutos do primeiro tempo e Bruno Rangel, aos 23 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Júnior-PE, auxiliado por Luciano Roggenbaum-PR e Arestides Pereira da Silva Júnior-PR.

Continua depois da publicidade

Cartões Amarelos: Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Danilinho (C), Leandro Silva e Nikão (A).

Local: Arena Condá, em Chapecó

Público: 6.815

Renda: R$ 67.875