A Chapecoense conquistou uma vitória de virada diante do América-MG, por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Independência. Com o resultado o time catarinense ocupa provisoriamente a nona colocação, com 30 pontos.
Continua depois da publicidade
Contra o lanterna da competição mas que vinha mostrando reação nas últimas quatro rodadas a Chapecoense pretendia somar pontos e se manter na parte de cima da tabela.
O time catarinense começou bem, controlando o jogo e arriscando algumas jogadas de ataque, principalmente em cruzamentos para área.
O América chegava de vez em quando, sem grande perigo. O primeiro lance mais forte do time da casa foi aos 23 minutos, quando Osman cruzou e Michael desviou fraco, para boa defesa de Danilo.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para terminar sem gols Gilson foi derrubado na área por Gimenez, aos 45 minutos. Ele mesmo cobrou e fez o gol do time mineiro.
Continua depois da publicidade
No início do segundo tempo o América seguiu levando perigo, primeiro num chute cruzado de Helder, que Danilo mandou para escanteio. Depois Osman concluiu com perigo, mas bola foi para fora.
Aos poucos a Chapecoense foi tomando conta do jogo, insistindo nos cruzamentos para a área. Num deles Michael cabeceu contra o próprio gol e a bola foi na trave.
Aos 25 minutos o técnico da Chapecoense, Caio Jr, colocou Martinuccio no lugar de Gil. E em sua primeira participação o meia argentino, que havia feito gol da vitória contra o Inter na rodada passada, fez o cruzamento para o gol de Lucas Gomes, aos 26 minutos.
Depois disso a Chapecoense pressionou, teve algumas chances de gol e reclamou um pênalti não marcado.
Continua depois da publicidade
E novamente no final da partida conseguiu mais um gol. Num cruzamento para a área o zagueiro Alisson desviou do goleiro João Ricardo e marcou um gol contra.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG-1: João Ricardo, Hélder (Cristian), Alisson, Éder Lima e Gilson ; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo (Diego Lopes), Matheusinho e Osman, Michael. Técnico: Enderson Moreira.
CHAPECOENSE-1: Danilo, Gimenez (Sérgio Manoel), Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Gil (Martinuccio), Cleber Santana e Hyoran (Tiaguinho); Lucas Gomes e Kempes. Técnico: Caio Jr.
Gols: Gilson (A), aos 45 minutos do primeiro tempo. Lucas Gomes (C), aos 26 do segundo tempos e Alisson (contra) aos 46.
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Hermel Brumel Vani e Anderson José de Moraes Coelho (trio de SP)
Cartões amarelos: Gimenez (C); Mateusinho (A).
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG.
Público e renda: não divulgados