A única surpresa na Arena Condá neste sábado foi a chuva que caiu na tarde de sábado, durante a abertura do Campeonato Catarinense 2016. A Chapecoense manteve o favoritismo e fez o placar da vitória sobre o Inter de Lages ainda no primeiro tempo em jogo marcado por falhas da zaga. Na etapa seguinte, o Colorado ainda diminuiu após marcar um gol de pênalti.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2016
O jogo começou equilibrado e, contrariando a previsão meteorológica, com chuva. No entanto, um vacilo da zaga do Inter aos 25 minutos abriu o marcador na partida. Após boa jogada pela direita do campo de ataque, Gimenez cruzou com perigo e o zagueiro Cristian tentou cortar, mas jogou contra o próprio patrimônio, sem chances para Neto Volpi. O zagueiro falharia novamente cinco minutos depois, em um bate-rebate na área, que Bruno Rangel aproveitou e bateu firme perto da região da marca do pênalti para ampliar o placar.
— Eles começaram a jogar no nosso erro e souberam aproveitar para fazer os dois gols — falou o zagueiro Cristian.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo foi a vez da zaga da Chape dar um presente para o time adversário. O zagueiro Neto puxou Isac e o juiz marcou pênalti, convertido co categoria pelo atacante colocaro Gustavo, que bateu no canto esquerdo do goleiro Danilo, que pulou no lado oposto. Mas o gol não foi suficiente para mudar a história do jogo, vencido pela Chape.
— Tivemos algumas dificuldades, mas o mais importante foi que conseguimos fazer o placar e ganhar os três pontos – falou o capitão do Verdão do Oeste, Cleber Santana, no final do jogo.
Na próxima quarta-feira, a Chape visita o Camboriú e o Inter enfrenta em casa o Guarani de Palhoça.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA: CHAPECOENSE 2 X 1 INTER DE LAGES
JOGADORES
Chape: Danilo; Gimenez, Neto, William Thiego e Dener; Gil, Cleber Santana, Lucas Gomes (Nenén) e Ananias (Lourency); Silvinho e Bruno Rangel (Kempes). Técnico: Guto Ferreira.
Inter: Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson e James; Parrudo, Bruno (Coutinho), Michel Schmöller, André Gava (Gabriel Fernandes), Gustavo e Isac. Técnico: Waguinho Dias.
GOLS
Chape: Cristian (contra), aos 25″ do 1º tempo; e Bruno Rangel aos 30″ do 1º tempo
Inter: Gustavo, aos 18″ do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS
Chape: sem cartões
Inter: James e Parrudo
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, Kléber Lúcio Gil e Neuza Inês Back. Horário: Sábado, às 17h.
Local: Arena Condá, em Chapecó.
Continua depois da publicidade