A Chapecoense está praticamente garantida na Série A e o Figueirense quase na B com o resultado do clássico deste domingo, onde o time de Caio Jr venceu o time de Marquinhos Santos por 1 a 0. Os dois times se enfrentaram no final de tarde de domingo, na Arena Condá, em situações distintas. Enquanto a Chapecoense entrou em campo com o objetivo de garantir a permanência na Série A o Figueirense jogava pela sobrevivência.

Continua depois da publicidade

A expulsão de Marquinhos Pedroso no primeiro tempo foi decisivo para a derrota do Figueirense, que começou melhor a partida. Mesmo jogando fora de casa o alvinegro teve as melhores chances na primeira metade do primeiro tempo. Aos cinco minutos a Chapecoense perdeu a bola, Rafael Moura recebeu livre na direita e cruzou para área com Danilo já batido mas Thiego salvou de cabeça. Em seguida Lins chutou para fora.

Poucos minutos depois Rafael Moura recebeu na esquerda, cruzou e Ferrugem chutou de primeira, mas a bola foi para fora.

A Chapecoense chegava com pouco perigo.

Continua depois da publicidade

Até que aos 25 minutos Marquinhos Pedroso fez falta dura em Ananias e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Mesmo com a expulsão o Figueirense continuou melhor e Rafael Moura teve a chance de abrir o placar de cabeça, mas Danilo fez boa defesa.

Com a vantagem e um homem a mais o técnico Caio Jr colocou o meia Hyoran no lugar do volante Gil.

Mas o Figueirense novamente teve uma chance de gol. Ferrugem recebeu na direita e Danilo saiu do gol e fez a defesa. A Chapecoense respondeu Com Hyoran. E nos minutos finais do primeiro tempo pressionou em busca do gol.

O segundo tempo começou com Rafael Moura perdendo mais um gol.

Hyoran respondeu para o time da casa. Primeiro com um chute no travessão . Em seguida perdeu um gol de cabeça. Depois chutou no canto para boa defesa de Gatito.

Continua depois da publicidade

O goleiro do Figueirense também espalmou o chute de Lucas Gomes. E viu o atacante da Chapecoense concluir outro chute para fora. A pressão da Chapecoense no segundo tempo era grande mas o gol não saía.

Foi então que aos 27 minutos o técnico Caio Jr chamou Kempes para entrar no lugar de Tiaguinho. E o artilheiro precisou apenas de três minutos para fazer o gol, num lance chorado.

A torcida da Chapecoense comemorou muito. E aproveitou para alfinetar o rival gritando: ¿segunda divisão¿. A missão do alvinegro realmente é difícil. Com 33 pontos precisa vencer os quatro últimos jogos para tentar escapar. Já a Chapecoense, com 46, pode focar agora no segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o San Lorenzo, no dia 23.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE (1)

Danilo, Caramelo, Willian Thiego, Neto e Dener; Josimar, Gil (Hyoran) e Cleber Santana; Tiaguinho (Kempes), Ananias (Lucas Gomes) e Bruno Rangel

Técnico: Caio Jr

FIGUEIRENSE (0)

Gatito Fernandez, Ayrton, Marquinhos, Werley e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Joseilson e Ferrugem (Renato); Bady (Rafael Silva), Lins (Everton Santos) e Rafael Moura

Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Kempes (C), aos 30 minutos do 2º tempo.
Arbitragem: Wagner do (F)Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa Luiz Cláudio Regazone (trio do RJ).
Cartões amarelos: Josimar (C); Bady e Rafael Santos (F)
Vermelho: Marquinhos Pedroso (F), aos 25 minutos do primeiro tempo.
Público: 9.075
Renda: R$ 101.120

Continua depois da publicidade

Veja mais:

Confira a tabela da Série A
Leia mais sobre o 
Figueirense
Outras da 
Chapecoense