Um dos finalistas do Catarinense 2018 já está definido. A Chapecoense venceu o Hercílio Luz por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (21), na Arena Condá, foi a 36 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Avaí, que é o terceiro colocado.
Continua depois da publicidade
É a sexta final do time do Oeste em dez anos. Agora resta definir o adversário na decisão, Figueirense ou Avaí, e o local da partida.
Um dos destaques foi a entrada de Nenén no decorrer do jogo. O meia completou 300 jogos com a camisa da Chapecoense. Ele, aliás, vai para sua sexta final pelo clube. Em três delas (2011, 2016 e 2017), ficou com o título. O próximo compromisso da líder do Estadual é contra o Brusque, domingo, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-2: Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos (Canteros) e Márcio Araújo; Guilherme, Osman (Vinícius) e Wellington Paulista (Nenén). Técnico: Gilson Kleina.
Continua depois da publicidade
HERCÍLIO LUZ-0: Lucas Alves, Pablo, Sílvio, Cleber e Maurício Tomazi; Gilton, Rudnei, Lucas Mota e Bruninho; Moisés (Maurício Brito) e Tiago Pará (Lucão). Técnico: Nasareno Silva.
Gol: Elicarlos (C), aos 44 minutos do primeiro tempo. Wellington Paulista (C), aos 33 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Luís Gustavo Ferreira de Souza.
Cartões amarelos: Osman e Wellington Paulista (C);Tiago Pará (HL)
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 6.144
Renda: R$ 92.765,00