A Chapecoense venceu o duelo regional contra o Avaí pela Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Perotti. Com o resultado, o time do Oeste de SC sobe momentaneamente para a vice-liderança da competição, com 16 pontos, um atrás do líder Paraná. O Avaí soma nove pontos e, por enquanto, ocupa a 11ª colocação na tabela.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Na quarta-feira (9), a Chape joga a primeira partida da decisão do Campeonato Catarinense contra o Brusque.
Pela Série B, o Verdão volta a campo somente no dia 18, para enfrentar o Náutico, às 21h30min, no estádio dos Aflitos. Já o Avaí recebe a visita da Ponte Preta, às 19h15min de sexta-feira (11).
> Torcedores do Figueirense invadem estádio e atiram rojões no campo durante treino
Continua depois da publicidade
> Roberto Alves: o caos estabelecido no Figueirense
O jogo
A Chape começou o primeiro tempo dando as cartas do jogo contra o Avaí. Logo aos três minutos, Ânderson Leite arriscou de fora da área, mas por cima da meta defendida por Lucas Frigeri. Aos 12, em um chute forte de Paulinho Moccelin, o goleiro azurra soltou a bola e quase entregou o gol ao adversário. Ronei também tentou de longe, mas sem pontaria.
Aos 16, o Avaí perdeu o atacante Romulo, que lesionado deu lugar a Lourenço. A mudança teve pouco efeito em campo. O time da capital catarinense construiu a melhor chance aos 28 minutos, quando Daniel Amorim cabeceou forte para o meio da área e quase que Pedro Castro alcança.
No segundo tempo, a Chape abriu o placar logo aos nove minutos. Perotti recebeu de Matheus Ribeiro e bateu rasteiro, cruzado, para vencer Lucas Frigeri. Três minutos depois Rafael Santos quase fez o segundo em outro chute cruzado que passou perto da trave.
Daniel Amorim perdeu a chance do empate aos 17 minutos. De dentro da área, ele chutou forte, mas por cima. Valdívia, em outro chute de longe, obrigou o goleiro João Ricardo a fazer boa defesa. O time azurra pressionou no final, mas não conseguiu o gol de empate.
Continua depois da publicidade
