A Chapecoense jogava apenas para cumprir tabela, já que a classificação para o Hexagonal do Catarinense já estava garantida antes mesmo de entrar em campo na tarde deste domingo. Porém, o time comandado por Vinicius Eutrópio não quis saber de economizar vontade ou gols. Jogando com os 11 titulares, o Verdão agradou mais uma vez o torcedor que compareceu à Arena Condá e não teve dificuldades para vencer o Atlético de Ibirama por 3 a 0.
Continua depois da publicidade
::: Leia tudo sobre a Chapecoense
::: Confira a tabela do Catarinense 2015
Com o resultado, a Chape se isola ainda mais na liderança, abrindo três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Figueirense, que empatou no clássico diante do Avaí. Situação inversa do Atlético de Ibirama, que segue na lanterna – pelo menos até Avaí e Marcílio Dias serem julgados por escalações irregulares na última rodada.
Continua depois da publicidade
O atacante Roger, da Chapecoense, foi o nome do jogo. Foi ele quem abriu o placar para o time da casa aos 16 minutos do segundo tempo. Dez minutos depois, marcou de novo para consolidar a vitória do Verdão. Só não fez mais porque foi substituído por Bruno Rangel aos 32 minutos da etapa final. Sem problemas para o torcedor, já que foi o próprio Rangel quem finalizou o placar de 3 a 0 aos 38 minutos.
Com o saldo de 14 gols, contra três do Figueirense, mesmo se perder a última partida da primeira fase, contra o Joinville, na quarta-feira, a Chapecoense tem os números a seu favor para fechar a nona rodada como líder. Já o Atlético-Ib não tem chances remotas de avançar ao Hexagonal mesmo se vencer o Criciúma no meio desta semana.
Ficha técnica
Chapecoense
Nivaldo; Apodi, Rafael Lima, Vilson, Richarlyson; Wanderson, Abuda (Elicarlos), Hyoran (Dener Assunção); William Bárbio, Roger (Bruno Rangel), Ananias
Continua depois da publicidade
Técnico: Vinicius Eutrópio
Atlético – IB
Nei; Bruno, Alemão, Mateus Alves, Aelson, Ramon, Cappa, Elivelton (Abner), Rodrigo Couto, Thiago Santana, Jean Carlos
Técnico: Abel Ribeiro
Gols: Roger, aos 16 e aos 26 minutos, e Bruno Rangel aos 38 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Apodi, Abuda e Vilson (C); Rodrigo Couto (A)
Cartão Vermelho: Ananias
Arbitragem: Celio Amorim, auxiliado por Clair Dapper e DIego Leonel Félix
Local: Arena Condá