A Chapecoense pretende segurar o ímpeto do Fluminense no primeiro tempo para tentar vencer o Tricolor carioca no segundo tempo no confronto desta quinta-feira, às 19h30min, em Mesquita-RJ, pela Série Ado Brasileirão. Pelo menos essa é a estratégia que o técnico Caio Júnior está montando para manter a invencibilidade do Verdão diante do Flu. Em cinco confrontos, foram quatro vitórias da Chapecoense e apenas um empate, ocorrido no primeiro turno deste ano, na Arena Condá.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre a Chapecoense

Confira a tabela da Série A

Caio espera que o Fluminense inicie a partida pressionando, em virtude da vitória por 4 a 2 diante do Atlético-MG, na rodada passada. O técnico Levir Culpi disse que o resultado permite ao seu time buscar vaga no G-4.

Continua depois da publicidade

Por isso, o técnico Caio Júnior deve reforçar a marcação no meio, poupando Cleber Santana, e trocar um dos artilheiros, Bruno Rangel, por um jogador de velocidade, Tiaguinho.

Ele trabalhou a nova formação ontem. O volante Josimar volta de suspensão, mas Matheus Biteco, seu substituto na vitória por 1 a 0 diante do Coritiba, segue no time, ao lado de Gil.

O treinador também quer evitar desgastar os trintões Cleber Santana e Bruno Rangel para o jogo de domingo, contra a Ponte Preta. Como o time volta de viagem na sexta-feira, teria apenas o sábado para treinar. Mas a intenção é utilizá-los no segundo tempo.

Continua depois da publicidade

– Minha ideia é ganhar o jogo no segundo tempo – revelou Caio Júnior.

O volante Gil disse que a Chapecoense tem condições de manter o tabu e vencer o Fluminense no Rio de Janeiro.

E já fez até uma aposta com o atacante Maranhão, ex-Chapecoense, e que está no Tricolor.

– Quem perder vai pagar o jantar – contou o jogador do Verdão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE: Júlio Cesar, Wellington Silva, Henrique, Gum e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Danilinho, Magno Alves e Marcos Jr. Técnico: Levir Culpi.

CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, Filipe Machado, Willian Thiego e Dener; Josimar, Matheus Biteco, Gil e Arthur Maia; Tiaguinho e Kempes. Técnico: Caio Jr.

Continua depois da publicidade

Horário: 19h30min

Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel (trio do SE).

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ