A Chapecoense vai utilizar um time reserva no confronto de domingo, às 18h30min, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. O técnico Guto Ferreira disse que nem é pelo risco de lesões, pois isso pode ocorrer num treino.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre a Chapecoense
Acesse a tabela do Campeonato Catarinense
– É para não correr riscos de cartões e termos tempo de fazer trabalhos específicos para as finais – esclareceu.
Do time titular que encarou o Joinville, na derrota por 3 a 1, domingo passado, apenas o meia Hyoran deve enfrentar o Tigre. Tendência de que Lucas Gomes volte para o meio, onde vinha jogando antes da derrota para o Joinville, e Maranhão, que começou no banco inicie o primeiro jogo da final. Mas Guto Ferreira não confirma.
Continua depois da publicidade
– Final é uma guerra de informações e não vou dizer o que posso fazer ou deixar de fazer – declarou.
Rafael Lima lembra 2013 e não quer deixar escapar o título novamente
Guto Ferreria disse que o momento é de respirar pois a partida contra o Criciúma não tem uma responsabilidade maior. Mesmo assim espera que o time que for a campo faça um grande jogo.
O atacante Kempes ressaltou que não vai entrar em campo apenas para cumprir tabela.
– Para mim é muito importante iniciar novamente uma partida – disse o atacante, que tem quatro gols no estadual e um na Copa do Brasil.
Kempes vem sendo reserva de Bruno Rangel, que é artilheiro da competição com nove gols, ao lado de Elvis, do Criciúma. Mas quer aproveitar a chance para aumentar sua cotação na briga por uma vaga no time titular.
Continua depois da publicidade
O provável time que vai a campo é Marcelo Boeck, Cláudio Winck, Rafael Lima, Marcelo e Lucas Mineiro; Josimar (Moisés), Rodrigo Andrade (Nenén) e Hyoran; Lourency, Kempes e Silvinho.