Nem o sol que surgiu na manhã deste domingo na Arena Condá conseguiu iluminar o time da Chapecoense, que tropeçou mais uma vez em casa, empatou por 0 a 0 com o Bahia e segue na zona de rebaixamento. São nove pontos somados em 12 rodadas, sendo que em sete jogos na Arena Condá foram apenas seis pontos. O time está na 18ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Antes da partida o estádio estava tomado pela neblina, que até causou atraso do voo da delegação adversária, que tinha previsto voo para sexta-feira e só chegou na tarde de sábado. A Chapecoense tinha várias novidades. Uma era o técnico interino Emerson Cris, que assumiu o time após a demissão de Ney Franco. Havia também as estreias do atacante Henrique Almeida e do zagueiro Maurício Ramos.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. A Chapecoense teve uma boa oportunidade de gol logo aos três minutos, em cobrança de falta de Camilo. A bola foi quase no ângulo mas o goleiro do Bahia, Douglas Friedrich, saltou e mandou a bola para escanteio.

O Bahia também teve uma bola chance após cobrança de escanteio, que sobrou para Juninho, livre, dentro da pequena área. Tiepo saiu e conseguiu bloquear o chute.

Fora isso o time baiano teve duas finalizações de cabeça para fora, de Lucca e Artur. A Chapecoense teve ainda uma finalização para fora de Everaldo e duas de Camilo, de longe, que foram defendidas com facilidade pelo goleiro baiano.

Continua depois da publicidade

– Temos que melhorar no último passe, eles têm um time qualificado- disse Camilo, na saída para o intervalo.

No início da segunda etapa o Bahia teve uma falta perigosa ne meia lua da área. Moisés cobrou forte, rasteiro, mas o goleiro Tiepo estava bem posicionado, pulou no canto direito e ficou com a bola.

Na sequência o estreante Henrique Almeida, que teve uma estreia apagada, tentou uma finalização de fora da área mas a bola subiu demais.

O jogo fico mais aberto e num contra-ataque Artur lançou Lucca na entrada da área. O goleiro Tiepo saiu rapidamente do gol e chegou antes do atacante, evitando a possibilidade de gol do time visitante.

Continua depois da publicidade

Os baianos tiveram outra chance logo depois numa disputa de bola dentro da área, que sobrou para Artur chutar cruzado. A bola passou por Tiepo mas o zagueiro Gum estava dentro do gol e salvou.

A Chapecoense tinha dificuldade em entrar na área adversária. Márcio Araújo também tentou de fora da área mas o goleiro baiano fez a defesa. No fim, faltou força e criatividade para buscar a vitória. Já o Bahia, foi a 16 pontos e fica em situação intermediária na tabela.

O sol já apareceu em Chapecó mas a situação da Chapecoense continua nebulosa. O próximo confronto é no dia 5 de agosto, 20h, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Acompanhe a tabela do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-0

Tiepo, Eduardo, Gum, Douglas (Maurício Ramos) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Augusto, Gustavo Campanharo e Camilo (Diego Torres); Everaldo e Henrique Almeida (Arthur Gomes).Técnico: Emerson Cris

Continua depois da publicidade

BAHIA-0

Douglas Friedrich, Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Ramires (Shaylon) e Flávio; Artur, Lucca (Fernandão) e Gilberto (Clayton). Técnico: Roger Machado.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Hélcio Araújo Neves (PA). No VAR, José Cláudio Rocha Filho (SP).

Cartão amarelo: Ezequiel (B)

Local: Arena Condá, em Chapecó

Público: 5.780

Renda: R$ 113.980,00