Depois de oficializar a contratação do técnico Hemerson Maria na semana passada, a Chapecoense anunciou nesta quarta-feira o restante da comissão técnica, que também terá renovação. O preparador físico Alexandre Lopes, que trabalhou com o técnico Ney Franco e foi mantido após a demissão do treinador, está deixando o clube.
Continua depois da publicidade
O novo treinador pediu para indicar seu preparador, Alexandre Souza e também os auxiliares, Emerson Pereira Nunes e Joseval Vieira da Silva. Eles devem se apresentar no clube no dia 2 de janeiro.
A Chapecoense marcou uma entrevista coletiva para esta quinta-feira, com o vice de futebol, Mano Dal Piva, e o gerente de futebol, Michel Gazola, para falar sobre o planejamento de 2020.
Continua depois da publicidade
Com a queda para a Série B o clube deve voltar a adotar uma postura de contenção de gastos e limitação de salários. Alguns jogadores como Douglas e Elicarlos tiveram o contrato encerrado. Camilo, que foi emprestado deve voltar ao Inter. Everaldo, autor de 13 gols, está emprestado pelo Querétaro, está valorizado e também não deve ficar. Arthur Gomes deve voltar ao Santos. Thiago Santos, que sofreu lesão, volta ao Flamengo se ter jogado. Também encerram os contratos de Vagner, Caíque Sá, Gum, Rafael Pereira, Amaral, Márcio Araújo, Augusto, Yan Rolim e Kayzer.
O goleiro João Ricardo e o lateral Roberto devem permanecer. O goleiro Tiepo e o zagueiro Hiago são da Chape. Diego Torres e Maurício Ramos têm contrato com a Chape até o final do ano que vem.
Voltam de empréstimo Vini Freitas, Júlio César e Luiz Otávio, que estavam no Botafogo-SP, além de Alan Ruschel (Goiás) Lucas Mineiro (Ponte Preta), Joílson (São Bento) e Aylon (Goiás). A Chape também tem Bruno Silva, que está emprestado ao Atlético-MG.
O clube também busca reforços. O zagueiro Ruan Renato, do Figueirense, é um dos nomes cotados, segundo informação do globoesporte.com. Ele trabalhou com Hemerson Maria, no Figueirense.
Continua depois da publicidade